O momento é de instabilidade, mas a virada da situação adversa pode acontecer apenas com uma vitória, que pode vir nesta terça-feira, às 19h30, contra o ABC-RN. E para ajudar nessa “caçada ao tesouro”, o Dragão poderá contar com uma dupla que deve estrear na partida: o zagueiro Adriano e o atacante André Luís, ambos de 28 anos, que ficam no clube até o fim da ano. Adriano, inclusive, deve ser titular nesta terça-feira e garante estar pronto para fazer o papel na defesa.
“Todo jogador tem que estar preparado para qualquer tipo de situação. Eu sei as dificuldades que estamos passando, na zona do rebaixamento, mas também não é um desespero, são muitos jogos pela frente. Temos que jogo a jogo buscar o maior número de pontos que precisamos alcançar no campeonato. Eu to tranquilo, trabalhei praticamente duas semanas, estou preparado e espero para ajudar o time a conquistar a primeiro vitória e ter uma tranquilidade no campeonato”
Adriano estava no Oeste-SP na disputa do Campeonato Paulista e já treina a algum tempo com o elenco rubro-negro. Regularizado nesta segunda-feira, assim como André, Adriano vai substituir Artur, que esta suspenso para o duelo contra o ABC, e garante que é apenas o primeiro passo dentro do Dragão. Adriano sabe da moral dos dois titulares, mas quer cavar o espaço entre os titulares.
“Cada um tem sua qualidade no elenco, eu vim para somar e respeito os companheiros. Cada um tem que procurar fazer o melhor para ajudar o Atlético, independente de quem joga ou não. Estou com a cabeça tranquila e espero, treino a treino, aproveitar a oportunidade quando ela for aparecendo. Independente do que vá acontecer no jogo, eu sei que o time vai buscar a vitória e acredito que ela vai vir”
Se a concorrência para Adriano é complicada, para André Luís é tão acirrada quanto. O jogador vai disputar posição no setor que é praticamente dominado por Juninho e Júnior Viçosa, reconhece isso, mas garante que sempre encarou desafios na trajetória como jogador profissional. O atacante promete trabalho pesado para auxiliar o Dragão na Série B.
“São dois excelentes jogadores e tem o Josimar, outros jogadores também para completar, mas sempre foi assim na minha carreira. Eu sempre disputei vaga com outros jogadores de alta qualidade e aqui não tá sendo diferente. São dois jogadores excelentes, mas todo mundo quer jogar e eu vim buscar meu espaço, eu quero ajudar o Atlético”
Martelotte rechaçou a possibilidade de usar o atacante desde o início, já que ele chegou ao clube na semana passada e pouco treinou com o elenco. O atacante está relacionado para o confronto e sabe que, se entrar, terá uma responsabilidade grande para ajudar o time a sair do momento conturbado ao qual se encontra.
“É difícil, o momento é complicado que a gente tá vivendo, mas é só começo e a gente veio pra ajudar. Vamos em busca dessa primeira vitória, é difícil, a gente já conhece o adversário e vamos fazer o máximo pra tentar arrancar os três pontos em casa”