A escalação do Atlético para a partida contra o ABC nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, terá Márcio… e Junior Viçosa no ataque. O restante da equipe ainda é um mistério, já que o treino da tarde desta segunda-feira, no CCT do Dragão, não teve formação da equipe, nem qualquer indício de qual será a dupla de zaga, os laterais ou quem será o responsável por criar jogadas.

A única coisa visível foi o abatimento de alguns jogadores, que não absolveram muito bem as declarações do vice-presidente Jovair Arantes após o empate sem gols contra o Joinville. Antes do treinamento, Martelotte reuniu todos no gramado para uma longa conversa, que durou quase 30 minutos, e em pauta estava a necessidade de uma reação, mas não como resposta às declarações, e sim para reagir de vez na competição.

Martelotte tentou afastar as críticas do grupo de atletas, que foi chamado de um “bando de come e dorme”, e teve o apoio de um dos líderes do time, o goleiro Márcio, que também tomou a palavra e, mesmo cabisbaixo, exerceu o papel que lhe cabe. Logo depois, o treinador só assistiu o tradicional rachão, que não foi tão animado como o habitual.ConversaMartelotte 02 TM

A única certeza de Martelotte para o duelo contra o ABC-RN é que ele não terá a dupla de zaga titular. Artur está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lino sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico. O Atlético tinha Paulo Henrique e Victor Oliveira para a posição, mas agora contará com Adriano, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, regularizado no BID e que deve começar jogando.

As dúvidas ficam também para as duas laterais, já que não é certo a manutenção de Jonas na direita e João Lucas na esquerda, assim como o esquema com três volantes, que não agradou. Outro que fica a disposição de Martelotte é o atacante André Luís, também apresentado e também regularizado. Questionado se poderia usar um esquema com três atacantes, Martelotte cogitou a possibilidade, mas descartou escalar André desde o início.