Após cumprir suspensão na partida contra o Internacional e retornar no jogo com o Palmeiras, o meia Adriano completou oito jogos como titular com a camisa rubro-negra. O jogador que vem atuando na lateral direita da equipe atleticana explica que, em suas primeiras atuações, sofreu um pouco com a adaptação:

“Eu estava há três meses sem disputar uma partida, sofri um pouco com o ritmo de jogo, mas eu já trabalhei várias vezes nessa posição, estou tranqüilo, estou adquirindo o ritmo e evoluindo”, declarou o meia.

Adriano acredita que o Atlético tem um setor ofensivo muito forte pela lateral direita e, por isso, não apóia tanto no ataque: “Nós sabemos que, pelo lado direito, a gente tem o Juninho que faz o trabalho de lado de campo. Às vezes, eu não apoio muito porque o Juninho tem essa qualidade”, explicou o jogador.

O camisa 32 do Atlético acredita que conseguiu melhorar o sistema defensivo da equipe: “O Juninho, Thiago Feltri são muito ofensivos, então eu tenho ajudado muito fechando o meu lado e liberando mais o meio de campo, até o Feltri está sendo um pouco mais liberado. Eu tenho ajudado muito o time”, finalizou o jogador.

Para a próxima partida com o Avaí, na Ressacada, o técnico René Simões poderá contar com o retorno de Welton Felipe, que cumpriu suspensão no último jogo. O zagueiro Jairo, que jogou contra o Palmeiras, deve retornar ao banco de reservas.