Após vencer a primeira no Brasileirão Série B, o Atlético Goianiense deu um “chega para lá” na iminente crise e tratou de amenizar o clima, que já ficava pesado, no CCT do Urias Magalhães. O vice-presidente, Jovair Arantes, deu declarações pesadas sobre o grupo de jogadores e pediu diretamente a cabeça do técnico Marcelo Martelotte. Porém, o diretor de futebol Adson Batista, manteve o treinador no cargo e deu a ele mais uma chance: vencer o ABC no Serra Dourada.

E foi justamente o que aconteceu. O Dragão bateu o adversário por 2 a 0 e reanimou a torcida rubro-negra. Além da vitória, os detalhes da partida ficaram por conta da comemoração efusiva dos atletas junto ao técnico e a boa atuação do time. Adson comemorou o feito: “O que nós do Atlético queremos é que todos saiam ovacionados de campo, jogador, treinador, todo mundo. Tivemos tranquilidade e soubemos driblar o problema. Tenho certeza que o Jovair está feliz”, declara.

O dirigente continua sua análise: “O Martelotte sai favorecido disso tudo, e o elenco também. O grupo mostrou vontade e muito brio, isso foi o mais importante, além de sair da zona de rebaixamento e dessa energia maldita que estraga o ambiente e o autoestima. Ganhar sempre é impossível, mas queremos um time aguerrido, que honre a camisa do Atlético. Foi o que vimos no último jogo. Algumas falhas apareceram, mas não comprometeram o resultado e percebemos a disposição e vontade do time”, comenta Adson.

Sobre o acontecido, o diretor comenta: “Aquelas declarações saíram de um momento em que o Jovair estava nervoso, um desabafo. Um homem é respeitado quando tem opinião própria. Para mim, ganhar um Campeonato Goiano é muito difícil. Disputei muitos quando era jogador e até como diretor de um time do interior, conheço bem. Não adianta desvalorizar o que é nosso, se não tivéssemos jogado muito nem teríamos passado pela Anapolina. Bater o Goiás não é fácil também. Vai ficar para a história”.       

A vitória subiu o Atlético Goianiense da décima oitava colocação na tabela para a nona, que, assim, passa a respirar melhor na Série B. Quem também teve a situação bastante aliviada com o triunfo foi o próprio técnico Marcelo Martelotte, que estava na mira da diretoria há algum tempo. Mas, a sua ótima relação com o grupo e a conquista do Campeonato Goiano o seguraram no cargo mesmo com todas as adversidades. Com a vitória, ele ganha novo fôlego à frente do time rubro-negro.