Com direitos de transmissão adquiridos pela Globo nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro Série B não tem nenhum novo contrato para exibição dos seus jogos desde que o vínculo com a emissora carioca terminou no fim de 2022. Em resumo: os clubes que participam da segunda divisão nacional não têm previsão de recebimento da principal receita para a temporada. Sem o dinheiro garantido e com a competição marcada para começar em abril, o clima de incerteza toma conta dos clubes. No caso do futebol goiano, Atlético Clube Goianiense e Vila Nova Futebol Clube seriam diretamente afetados.

Em evento promovido pela Unimed na manhã desta sexta-feira (20) em Goiânia – para anúncio da renovação do patrocínio com Atlético, Goiás e Vila Nova -, o presidente do Dragão, Adson Batista, demonstrou sua preocupação com a falta de um acerto para a transmissão da Série B.

“O que fizeram com a Série B foi uma vergonha. Maior campeonato de acesso desse país, teve muito mal administrado suas negociações e agora tá muito em cima, então estamos bem com os pés no chão”, disse Adson Batista, que por causa do futuro incerto, revelou que está “fechando a torneira” para investimentos no clube neste início da atual temporada.

“Nem começamos a gastar o dinheiro que a gente guardou, porque ainda nem tem contrato para a Série B. Você tem que saber gastar bem. Trabalho com os pés no chão, pensando no futuro”, completou.

Criação da Liga

Após o empate por 1 a 1 entre CRAC e Vila Nova na última quarta-feira (18) em Catalão, o presidente executivo colorado, Hugo Jorge Bravo, revelou que com a criação da Liga Forte Futebol, o Vila deve receber cerca de R$ 38 milhões em três anos. Sem confirmar as cifras, Adson Batista também falou sobre o tema e afirmou que as negociações estão avançadas.

“Não quero falar de valores, porque só vou acreditar na hora que o dinheiro estiver na conta, mas tá caminhando muito bem. Tem um fundo muito sério, que fez proposta consistente. Faço parte da comissão de negociações. O Vila, no momento, iria receber em torno de R$ 28 milhões. Logicamente que é um clube que disputa a série B tem muito tempo, tem o seu valor, assim como Atlético e Goiás, e acredito que, consolidando isso, vai ser importante financeiramente falando para o três clubes”, finalizou.

Leia mais