Segue a insatisfação do Goiás Esporte Clube com a arbitragem no Campeonato Goiano. Estamos apenas na terceira rodada da competição e pela segunda vez Edminho Pinheiro – Presidente do Conselho Deliberativo – vem a público reclamar que a agremiação esmeraldina está sendo prejudicada.

Primeiro foi na derrota para o Atlético, no clássico disputado no último domingo (15), no Estádio Antônio Accioly. Na oportunidade André Luiz Castro foi o árbitro do jogo. Agora as críticas foram direcionadas a Gabriel Queiroz, que deixou de marcar um pênalti de um defensor do Anápolis em cima do atacante Vinícius.

Edminho Pinheiro em entrevista a Rádio Band News, foi além das reclamações em relação ao apito no Goianão. Deixou claro mais uma vez, que no seu entendimento o Campeonato Goiano atrapalha o Goiás. Chegou a chamar a competição de “piada” e “circo”.

“Antigamente o Campeonato Goiano era feito para o Goiás não ser campeão, evitar o máximo. Agora estão do jeito que querem, já são quanto anos e vai para o quinto. Tomara que vai para o quinto. Estou louco para completar cinco anos sem ser campeão”.

A tabela do Goianão também foi alvo de reclamação do dirigente. Pelo segundo domingo seguido, o Goiás vai jogar no horário das 10h30, para atender a grade de programação da Televisão Brasil Central: “Está muito na cara”, afirmou Edminho que chegou a dizer que “tomou nojo” da competição.

O Goiás enfrentou o Atlético e no próximo domingo (22), joga em Iporá. Na sequência a equipe encara o Crac, em Catalão. Pelo planejamento esmeraldino, a expectativa é da utilização de um time alternativo nesta partidas no interior.