O Atlético Goianiense chegou no último sábado (17) à nona vitória consecutiva sem perder neste Brasileirão Série B. Desta vez, o placar foi de vitória por 2×0 contra o último colocado na tabela, o Mogi Mirim. O diretor de futebol Adson Batista reconhece a importância da vitória, e acrescenta ainda que o Dragão teve chances de marcar mais vezes.
“Com todo o respeito (ao Mogi Mirim), a qualidade técnica do Atlético foi bem superior. O time deles atacou sem responsabilidade e quando você faz isso toma sufoco lá atrás. Poderíamos ter sido um pouco mais eficientes. Numa roubada de bola ou num contra-ataque poderíamos fazer um resultado maior”, comenta Adson.
Os próximos dois confrontos serão em casa contra equipes que atualmente estão na frente do rubro-negro na tabela, e por isso são decisivos na busca por um ainda possível acesso à elite do futebol brasileiro. O dirigente acredita que se a matemática ainda favorecer o time goiano, não faltará dedicação para alcançar o objetivo.
“Este campeonato de 2015 é muito difícil e diferente, pois muitos times na parte de cima estão brigando pela classificação. Nós temos que correr por fora. Nossas chances são menores, porque demoramos a acertar o time, mas enquanto tivermos possibilidade vamos lutar muito”, garante o diretor.
Apesar da boa campanha, Adson lamenta o fato de os times goianos em geral não conseguirem uma boa média de público em suas competições. Algumas medidas tomadas foram consideradas por ele como determinantes para um afastamento da torcida no estádio.
“Algumas coisas no futebol goiano precisam ser revistas, o torcedor está sendo afastado do campo. Já foram retirados os instrumentos, acredito que instrumentos não são para violência. Nossa bandinha tem que voltar, jogar sem o torcedor é jogar sem alma. É dele que se tem motivação e energia positiva para todos os jogos”, destaca.
Com o sonho vivo de ascender na tabela e entrar no G4, o Atlético terá a primeira de duas oportunidades de aumentar a boa sequência de jogos no próximo sábado (24) às 17h30, contra o Santa Cruz, atual 7º colocado na competição com 48 pontos, seis a mais que a equipe goiana.