(Foto: Paulo Marcos/ ACG)

Atlético e Vila Nova protagonizaram um verdadeiro espetáculo na tarde deste sábado (6), no Antonio Accioly, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. O colorado saiu na frente com Alan Mineiro, no primeiro tempo. O Dragão virou a partida em duas cobranças de pênalti no segundo tempo, com Thiago Santos e Júlio César. No finalzinho, Diego Giaretta marcou um golaço e determinou o 2 a 2 no clássico. 

Com o resultado, as duas equipes permaneceram com 45 pontos cada, sendo o Atlético na 6ª posição e o Vila Nova em 7º, a três pontos do G4.

Depois da partida o vice-presidente do Atlético, Adson Batista, comentou alguns dos lances polêmicos do jogo, como os dois pênaltis a favor do Dragão e o gol anulado de Pedro Bambu. Segundo Adson, não tem como colocar o resultado na conta do juiz Leandro Pedro Vuaden.

“Eu acho que o juiz acertou em tudo, uma das melhores arbitragens que eu vi no campeonato brasileiro. Juiz frio, tranquilo, apitou o que tinha que apitar. Ele foi macho para apitar os dois pênaltis. O resultado final foi justo, a realidade é essa. Não adianta colocar na conta do juiz porque o juiz foi bem”, afirma.