O Atlético Goianiense garantiu uma boa vantagem na Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). Com o resultado, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta no Estádio Antônio Accioly na próxima semana que avança para as oitavas-de-final da competição nacional.

Leia também – “Vitória maiúscula”, afirma volante do Atlético-GO após triunfo sobre o Corinthians

A partida foi a sétima entre os clubes em São Paulo e o retrospecto do Dragão é bastante positivo, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Depois do apito final, em entrevista à Rádio Band News FM, o presidente Adson Batista exaltou o desempenho da equipe na capital paulista.

“O Atlético-GO fez um grande jogo e um primeiro tempo irretocável. Na segunda etapa nós poderíamos até depois da expulsão (do Fágner) ter sufocado um pouco, ficamos ali controlando o jogo, mas o mais importante é que fizemos um grande resultado na Arena Corinthians, um dos maiores clubes do mundo. O Atlético-GO fez a partida ficar boa porque jogou muito taticamente e tecnicamente também”, analisou.

O presidente executivo do Dragão frisou que a classificação não está definida e que o rubro-negro terá de repetir o bom desempenho para avançar de fase na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

“Nós estamos no caminho certo com humildade, sem empolgar e com os pés no chão. Sabemos que jogamos contra um grande adversário e se quarta-feira não fizermos um grande jogo, corremos o risco de perder a classificação”, afirmou o mandatário atleticano.

O triunfo foi o segundo de Eduardo Barroca no comando do time desde o seu retorno, já que no último domingo o Atlético-GO já havia vencido o Timão por 2 a 0. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador foi novamente elogiado pelo dirigente, que rebateu as críticas da torcida nas redes sociais após a contratação.

“O Barroca taticamente é perfeito, tem um dia a dia fantástico. Eu tenho convicção do que estou fazendo, não quero o mal para o clube não. Aquelas pessoas de redes sociais não torcem para o Atlético-GO não, só querem tumultuar e polemizar”, disse Adson Batista.