Na tarde deste sábado, às 16h, o Atlético, líder da Série B, com 52 pontos, enfrenta o Avaí, quarto colocado, com 48, no estádio Olímpico, em Goiânia. O diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista, concedeu entrevista à Rádio 730 na manhã de hoje e falou do que espera do confronto entre dois times que estão no G-4.

“É um momento muito importante para nós, de muita concentração, equilíbrio. Sabemos que vamos ter um jogo dificílimo dentro de casa e precisamos do apoio da nossa torcida, como foi na última rodada. Esperamos fazer um grande jogo hoje. O time está motivado e o Marcelo (Cabo, treinador) tem feito um trabalho de alto nível, mantendo o foco, a concentração. Quem for ao jogo vai acompanhar o encontro de duas grandes forças, já que o Avaí está fazendo um segundo turno irreparável”.

Será o segundo jogo do Dragão na nova casa. O dirigente atleticano comentou o fato, destacando que os problemas que aconteceram na primeira partida (1 x 1 contra o Joinville) não irão se repetir neste sábado.

“Problemas sempre vão existir. Em momento nenhum, vamos nos furtar disso. Teremos maior número de catracas, uma organização maior, mas peço para que cheguem um pouco antes, não cheguem em cima da hora. Tenho certeza que o primeiro jogo foi dez mil vezes melhor que no Serra Dourada e tenho certeza que hoje será ainda melhor do que foi na primeira partida. O torcedor hoje será mais bem tratado. Já trocamos a empresa que faz a gestão do estádio em relação a bebidas, pois queremos qualidade, bom atendimento para o torcedor, para ter aproximação maior da torcida a cada dia”.

Adson fez questão de ressaltar que, além do acesso, a preocupação da diretoria é dar melhores condições para o torcedor rubro-negro, inclusive sugerindo um slogan para o Dragão.

“O Atlético quer o slogan de time da família. Temos um torcida ordeira, que vai para apoiar seu time, não quer confusão com ninguém. A reinauguração do Olímpico, por todo histórico, criou um ambiente favorável”.

Já foram vendidos antecipadamente 4900 ingressos para o confronto. Adson Batista falou da expectativa de público, ressaltando que espera contar com casa cheia. Além disso, valorizou o trabalho de apoio que vem sendo desenvolvido pela FGF.

“O estádio está preparado para receber a carga máxima de torcedores. A Federação (Goiana de Futebol) está fazendo um brilhante trabalho. Nunca vi a Federação tão envolvida, com o presidente André Pitta e todos os auxiliares, que estão ajudando muito na organização, pois eles sabem que o estádio Olímpico é importante para recuperar uma força do futebol goiano, que é o Atlético. Esperamos que o torcedor sinta-se mais feliz no estádio Olímpico a cada dia”.