Na busca pelo bicampeonato estadual, o Atlético começou a temporada com o pé direito no Campeonato Goiano. No estádio Jonas Duarte, a equipe rubro-negra bateu o Grêmio Anápolis por 2 a 0, com gols de Oliveira e Zé Roberto, e partiu na frente na primeira rodada da competição. Adson Batista, presidente executivo atleticano, foi entrevistado pela repórter Nathália Freitas, da Sagres 730, após o jogo.

O dirigente destaca que “vi um time muito bem postado e organizado. Para começo de campeonato, até surpreendeu, porque sabemos que no começo a condição física e técnica não é a ideal. Mas fizemos um bom primeiro tempo, o Grêmio Anápolis é um bom time, jovem, rápido e vai dar trabalho nesse campeonato. No segundo tempo, o nosso time cansou, cedeu um pouco de espaço para o adversário e teve muita chuva”.

“O importante é que conseguimos a vitória e agora é manter essa regularidade, recuperar os jogadores, porque já tem jogo no domingo. Vamos ter mais opções e situações que o nosso treinador possa usar, que o Cristóvão já vai pegar as rédeas, fazer o trabalho dele e espero que seja muito feliz aqui no Atlético”, complementa Adson Batista, que o próximo jogo do time, quando enfrenta o Goiânia neste domingo (26), às 16h, no estádio Olímpico.

Sobre ter conversado com Cristóvão Borges, que assistiu o time ser comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, Adson destacou que ficou em uma parte diferente do estádio e que ainda vai falar com o treinador rubro-negro. O presidente reforça que “domingo é um jogo importante, contra o Goiânia, que é uma equipe que tem muita tradição e respeitamos muito. Espero que o futebol goiano possa ter um ano muito feliz, vi aqui um jogo de bom nível e também vi que a Aparecidense deu trabalho para o Goiás. Melhorar o nível é muito importante e traz muita esperança”.

À repórter Nathália Freitas, Adson Batista confirmou os empréstimos dos garotos Riquelme, Marcão e Carlos à Anapolina. “Quero dar ritmo para eles, foram com a garantia e o Leandro (Ribeiro, presidente da Anapolina) vai dar oportunidade para jogarem. No Atlético, tinham pouca oportunidade de ter uma sequência, então é para poder mostrar se eles realmente estão prontos para ficar no elenco do Atlético. Precisa jogar, maturar, isso é da idade, então tomamos a atitude certa pensando sempre no Atlético”, justifica.

Adosn Batista – Presidente do Atlético (Foto: ACG)

O dirigente acrescenta que “estamos com uma base em evolução a cada ano, fazendo um trabalho sério e o reflexo está acontecendo. O Atlético fez uma boa Copa São Paulo, que foi inédita, o sub-15 está fazendo história e pode chegar em uma final inédita. Parabéns aos meninos e ao pessoal da base, porque é uma linha de trabalho implantada em todos os setores e ela está tendo resultados. Esperamos conseguir um CT este ano para o Atlético ter uma casa para a base e evitar andando de ônibus para cima e para baixo”.

Por falar em estrutura, o projeto de reforma do estádio Antônio Accioly foi apresentado nessa quinta-feira. Adson frisa que “temos muita ansiedade por isso e acreditamos que o Atlético está no caminho certo. Somos ousados e corajosos, todos nós, não é só eu. Somos poucos, mas com ousadia e esperança de fazer o Atlético maior. O Accioly é fundamental para os objetivos, é onde tem o calor do torcedor e espero que ele realmente entenda isso, porque até agora quem entendeu são aqueles 3 ou 4 mil, e que ele possa comprar essa ideia, porque precisamos muito do torcedor”.