Pela primeira vez no ano, o Goiás entrou em campo nesta temporada. Afinal de contas, a equipe comandada por Ney Franco não realizou nenhum jogo preparatório antes da estreia contra a Aparecidense nessa quinta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro. Por 3 a 2, venceu com um gol de Lucão no final do segundo tempo, assegurando a vitória na primeira rodada do Campeonato Goiano.

Ney Franco destaca que “sabíamos que teríamos um jogo sofrido, que seria difícil. A nossa equipe ainda vai ter os ajustes da parte tática e, mais do que isso, vai sofrer fisicamente, porque estamos em pré-temporada. Os dois primeiros jogos ainda fazem parte da pré-temporada, optamos por não fazer amistoso para dar uma carga na parte física. Mesmo em cima da dificuldade que imaginamos, e foi dessa forma, conseguimos um resultado importante para começar. Não interessa como foi, e sim que fizemos os três pontos”.

Entre as novidades da equipe, o trio de ataque com centroavantes de origem chamou atenção. O treinador justifica que “sabíamos que teríamos dificuldade na parte ofensiva, principalmente em jogadas pelo fundo, porque não íamos com jogador de característica de beirada em função de vários motivos. Tentamos usar os jogadores que se apresentaram no dia 7 e estão com um passo na frente. Entre esses jogadores estão Henrique Almeida, Rafael Moura e Lucão, e tentei no jogo de hoje ajustar para os três jogarem juntos”.

“A nossa equipe, como um todo, sabemos que tem muito ajuste para fazer na parte tática, mas na técnica vários jogaram bem e prefiro falar do grupo principalmente na parte física. O time adversário é muito bom e que já vem treinando bem, e a nossa equipe procurou e jogou forte até o final da partida. Lembrando que todos eles estão com uma carga muito grande de trabalho, principalmente no aspecto físico”, complementa o comandante técnico esmeraldino.

Técnico Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues)

Eleito a ‘Fera do Jogo’ na rádio Sagres 730, o goleiro Marcelo Rangel se destacou com defesas importantes. Ney Franco ressalta que “o Rangel fez uma baita partida no mesmo nível que todo mundo. Foi eleito, com certeza e muito mérito, o jogador da partida, mas todos os atletas que entraram em campo tiveram uma participação importante. O que pesou no final para a nossa vitória foi a parte de entrega de todos os jogadores, cada um no seu setor correspondeu, e o Rangel foi muito bem na função dele”.

Apesar do protagonismo do seu goleiro, o Goiás mais uma vez sofreu defensivamente. Os contra-ataques da Aparecidense foram uma ameaça e a equipe visitante marcou dois gols. Sobre como pretende corrigir o sistema defensivo, o treinador afirma que “vou para o campo, vou trabalhar, temos vários jogadores que se apresentaram e já estão treinando conosco. Vamos tentar posicionar a equipe com uma defesa mais sólida, sem abrir mão do número de gols. Tomamos dois, mas fazemos três e conseguimos os objetivos do clube”.

A equipe esmeraldina agora concentra seu trabalho para a próxima rodada do Campeonato Goiano. Neste domingo (26), às 15h30, o Goiás visita o Iporá no estádio Ferreirão, em confronto válido pela segunda rodada da competição estadual.