Há poucos dias de entrar na temporada 2016, o maior problema do Atlético está fora de campo. O Dragão precisa encontrar uma solução para se adequar à nova realidade do futebol com a aprovação do Profut, que exige certidão negativa de débito dos clubes com o governo federal para que ele possa disputar competições oficiais.

Diretores e conselheiros não escondem a preocupação com o fato e admitem que a adesão ao programa de financiamento das dívidas irá asfixiar o clube. O orçamento para o futebol será diretamente afetado e, o diretor de futebol, Adson Batista, avalia que a montagem do elenco e a competitividade do time serão extremamente prejudicados:

Mais do Dragão:
Apesar de obras em ritmo lento, professor Alcides quer começar o Goianão no Accioly
Em dificuldade para renovar com Atlético, Juninho negocia com o Fortaleza

“Por conta disso ainda não temos planejamento ou sequer um orçamento. Aliás, não teremos orçamento o suficiente para disputar as competições que virão pela frente. Tudo tem que ser feito com antecedência, em cima da hora não dá para encontrar qualidade e as pessoas que comandam o Atlético têm que ter uma posição o mais rápido possível”.

Até por conta desses problemas todo que o Dragão vem vivendo na pele, Adson se mostra contrário ao Profut e prevê um futuro de muitas incertezas para a maioria dos clubes brasileiros:

 “Não sou a melhor pessoa para falar porque dentro do clube outras pessoas aprofundaram mais no tema. Mas eu vejo que isso vai engessar e apequenar muitos clubes, foram leis feitas por pessoas que não são do ramo. É uma situação que nos deixa muito preocupado, o futuro é de muitas incertezas. Essa transição será muito difícil e vários clubes poderão até deixar de existir”.

De mãos e pés atados quanto à contratação de novos reforços, Adson se mexe para renovar com peças do atual elenco, afim de minimizar os prejuízos causados por essa indefinição quanto ao Profut. Até o momento, os zagueiro Marllon e Samuel já acertaram novos vínculos. Marcus Winicius segue negociando e já o atacante Juninho deve se despedir do clube rumo ao Fortaleza.