O Atlético parece cada vez mais longe do sonho de voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O time, que estava bem nas rodadas passadas, caiu de rendimento e se distanciou da zona de acesso para a primeira divisão. O diretor de futebol do rubro negro, Adson Batista, comentou as chances reais do time e reconheceu que o clube não tem investimentos suficientes para subir, deixando isso de lado.

“Tem que acreditar quando temos chances, mas está cada dia mais difícil. Quem está lá em cima se distancia cada vez mais, eles estão tendo uma regularidade, nós pegamos uma sequência boa, mas tivemos muitos jogos negativos, muitas derrotas e isso faz falta nessa hora”, ressalta.

E a situação ainda pode ser mais complicada, já que Adson Batista justifica a queda de produção com a  falta de planejamento e de investimentos. Segundo o diretor de futebol, as dificuldades financeiras que o rubro-negro goiano atravessa são determinantes para a atual situação do time na tabela da Série B.

“Nós não temos elenco com muitas opções, não tivemos condições de investir o que poderia, mas o Atlético tem um time que dá para fazer uma campanha para respeitar as tradições do clube. Lógico que se sonharia com coisa maior, mas para isso tem que ter investimento, tem que ter uma participação maior de todos. Nós estamos passando um momento de muitas dificuldades, é complicado fazer futebol sem dinheiro. Nessas horas não tem como criar alguma situação de motivação, de querer buscar algo a mais”, conclui.