Mais uma sequência negativa do Vila Nova repercute entre a torcida e os bastidores do clube. Sem conseguir as vitórias necessárias, várias reclamações surgem e muitas situações são criticadas. A bola da vez se trata do peso e do comportamento do meia Júnior Xuxa, contratado como grande esperança para movimentar o meio campo colorado e que não vem rendendo o esperado.

E o jogador trata de responder às críticas, negando que tenha “saído da linha ultimamente: “Eu já estive mais pesado, inclusive no jogo contra o Vasco. Já perdi dois quilos desde esse jogo, te garanto que estou melhor. Quanto à balada e festas, se alguém já me viu em algo assim, que fale. Quando o resultado não vem se especula tudo e muito. Até nessas questões particulares dos jogadores”.

Para ele, seu estilo de jogo pode criar essas especulações. Mas ele garante foco e empenho. “Eu sou um jogador que não tem tanta intensidade durante e partida, todo mundo conhece minhas características. Há três meses não bebo nada alcóolico e estou com a cabeça muito boa. Essas especulações de terceiros, acusando de isso ou aquilo, não vai me abalar de maneira nenhuma. Tenho minha personalidade”.

Júnior Xuxa faz questão de ressaltar que não deixa se abater com o fato. “Posso pegar na bola mil vezes e ver vaiado as mil, mas eu vou seguir trabalhando. Fui criado assim, com uma família nordestina, obstinada a nunca desisti. Essa é a minha personalidade. Os resultados não estão vindo, mas estou com a consciência limpa de que estou fazendo o possível para a ajudar o Vila. Deus está vendo minha batalha”.

Duelo à vista

O próximo jogo do Tigrão será nesta terça-feira, contra a Ponte Preta, terceira colocada do campeonato Brasileiro Série B. Para complicar ainda mais a situação colorada, a partida será em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas.