Com um presidente praticamente definido, as atenções no Atlético agora estão voltados para a formatação da equipe rubro-negra para a próxima temporada. E como não deve assumir nenhum cargo executivo, Adson Batista segue como diretor de futebol e tenta correr contra o tempo para deixar a casa em ordem. E ao que parece, está conseguindo.

Depois de ver Wagner Lopes acertar com o rival Goiás, Adson optou por iniciar a montagem do time de 2015 pela comissão técnica, que já está praticamente acertada. O dirigente guarda o nome do novo treinador a sete chaves, mas destaca que o perfil será o mesmo: um técnico jovem, que quer alçar grandes voos e que tem ânsia por mostrar um bom trabalho.

“Nós estamos muito próximos de finalizar a comissão técnica, dentro do perfil que nós queremos. É uma comissão técnica emergente, nova, que tem novos pensamentos, atualizada, esse é o nosso perfil. Não passou aqui, (novidade) totalmente. É a mesma linha (do Wagner), é treinador jovem, que estão começando e tem um perfil de trabalho que nos agrada. O Campeonato Goiano é muito interessante para iniciar um trabalho com um treinador que tem objetivos”

Depois de acertar com o novo comandante, o time começará a ganhar cara, a começar pelo maior ídolo no elenco: o goleiro Márcio. O camisa 1 teve sondagens de Criciúma, Botafogo e Bahia, mas dá a preferencia para ficar no Dragão. Até por isso, Adson revelou já ter conversado algumas vezes com o goleiro e quer a permanência do jogador, mas enquanto isso, já manteve contato com outros atletas da posição.

“Nós temos uma conversa bastante adiantada. É evidente que ele tem as propostas dele, mas eu já tenho um plano B se o Márcio não ficar, o que seria uma grande perda por ser um grande profissional dentro e fora e campo. A gente vai buscar alternativas, eu deixei ele bem à vontade, tivemos uma conversa muito madura, sei o que ele quer e o que nós pensamos. O Márcio é importante para o nosso trabalho e espero que ele continue por ser identificado com o clube”

Confira as palavras de Adson sobre outros atletas:

Artur e Jorginho?

“O Artur é outro grande clube. (O Jorginho) Quem me contatou foi o Vasco, o filho dele (Eurico) é que está acima disso. Artur é jogador do clube, se não tiver uma negociação interessante para o clube, ele vai ficar. Até agora, não teve nada.”

Jonas?

“Estamos em negociação, essa questão da CBF fechar e abrir só no dia 5 de Janeiro é complexa porque dá margem para os leilões, dá margem pra não se ter segurança. Todos os jogadores que eu tenho acertado é por palavra, e nós estamos em negociação, ele interessa sim”

Lino?

“É um jogador interessantíssimo, profissional, um jogador cara de Série B. Ele tá muito identificado com o Atlético, que ficar e temos uma negociação bastante adiantada”

Marcus Winícius e Thiago Primão?

“Já estão acertados com o clube”

Viçosa?

“É um atleta importante, que cheira gol e todo time, na minha concepção, tem que ter um atleta que empurra a bola pra dentro, que tenha um posicionamento diferenciado. Ele tem identificação com o Atlético, foi muito feliz aqui, agora o empresário dele está buscando alternativas maiores, mas eu só vou descartar o dia que ele assinar com alguém.