O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, revela o perfil de treinador que quer contratar. O dirigente também afirma que valor do contrato com a Rede Globo é abaixo das expectativas rubro-negras.

O técnico Jairo Araújo ocupa o cargo de forma interina há quatro partidas. Desde a saída de Hélio dos Anjos, o diretor de futebol Adson Batista procura um treinador para assumir o time. O dirigente atleticano fala o perfil do profissional que deseja contratar. “Não queremos um fanfarrão ou alguém que queira fazer do Atlético um trampolim. Queremos um treinador que possa adaptar ao perfil de jogo do elenco,” aponta.

O nome do técnico Gilson Kleina, que já passou pelo Vila Nova e atualmente comanda a Ponte Preta, foi cogitado no Atlético. Adson elogia a qualidade do profissional, lembra que ele tem um contrato com o time paulista, mas não descarta uma possível contratação. “No atual momento, não podemos descartar o nome de nenhum bom treinador,” aponta.

 

Contrato
O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, assinou ontem o contrato de TV com a Rede Globo. Os dirigentes rubro-negros, por uma cláusula contratual, não revelam o valor acertado, mas, é algo por volta de 19 milhões para esta temporada. O documento é válido somente para 2012.

Adson Batista afirma que o valor é inferior ao pretendido pelo clube, porém, lembra que o Atlético conseguiu fazer boas campanhas com valores inferiores a estes. Questionado se a assinatura havia demorado por que a diretoria rubro-negra não aceitava receber menos que o rival Goiás, o dirigente desmente. “Eu não quero saber da vida do Goiás. Eu e todos aqui queremos saber da vida do Atlético. Isto é conversa de pessoas medíocres que criam estas notícias,” diz.