Um estudo divulgado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta terça-feira (30) mostrou uma boa qualificação para o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

A pesquisa é feita com passageiros que avaliam, por meio de notas, as unidades e serviços prestados em todo o país. Entre os indicadores avaliados, ao todo 37, estão infraestrutura, facilidades ao passageiros, acesso ao transporte público a partir da unidade e relacionamento com as companhias aéreas. Os dados pessoais dos avaliadores também são coletados na pesquisa. 

Na maioria dos quesitos, o aeroporto da capital ficou acima da média 4, em uma escala de 0 a 5. No item “tempo de espera na fila para fazer o check-in no autoatendimento”, a nota alcançada foi 4,65. Na questão “cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança”, 4,67. “Disponibilidade do transporte público para o aeroporto” tais como ônibus, táxis e por aplicativo, 4,11, e “satisfação do passageiro”, a unidade ficou com 4,21. 

O aeroporto de Goiânia não se saiu bem em quesitos como “custo benefício dos produtos comerciais”, na qual os passageiros votaram 3,05. Já o “custo benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes”, não passou de 3,15. Ao todo, 20 aeroportos são avaliados em todo o país na pesquisa.