O Vereador e Líder da Prefeitura da Câmara Municipal de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB) analisa o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em que O Conselheiro do Tribunal, Sebastião Monteiro Guimarães Filho (Tião Caroço) discute a multa ao Prefeito Paulo Garcia, ao Secretário de Esportes e Lazer Luiz Carlos Orro, de modo que seja suspendido o contrato com a empresa Astri Decorações Temáticas, responsável pelas obras de instalação de brinquedos no Parque Mutirama.

Segundo o Vereador, o importante é ressaltar o relatório não se refere em nenhum momento a idoneidade às pessoas envolvidas neste processo. O Líder do Prefeito na Câmara relata que estão sendo discutidos erros de formalidades, que poderiam ter ocorrido no processo.

“A análise deve ser feita da seguinte forma: até que ponto estes erros de formalidade justificam uma paralisação de um equipamento de um bem que já está em estágio avançado, e que numa possível paralisação, vai levar para um imbróglio jurídico que pode se culminar o que está acontecendo, por exemplo, com o aeroporto de Goiânia”, argumenta.

De acordo com o Vereador, ainda há margem de recursos dentro do próprio TCM, e caso o relatório do Conselheiro Tião Caroço seja aprovado, ainda existe um recurso para o Pleno, que seria teoricamente a segunda instância dentro do próprio TCM.