O Grêmio Anápolis se sagrou campeão goiano da terceira divisão ao golear o Umuarama por 6 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Jonas Duarte. O time anapolino, que retorna ao futebol profissional após três anos de afastamento, conquistou a competição de forma invicta. Em 10 jogos foram seis vitórias e quatro empates.

A goleada sobre o Umuarama foi construída com gols de Rodrigo Ayres (2), Felipe Gaúcho (2), Bené e Jorginho. Vinícius descontou para a equipe de Iporá. Destaque o público pagante, do jogo que valia o título da terceira divisão. Apenas 74 torcedores estiveram presentes no Estádio Jonas Duarte.

Bobeu
O Quirinópolis desperdiçou em casa a oportunidade de subir para a segunda divisão. O time alviverde precisa da vitória para sacramentar a classificação. O Quiri chegou a ter 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate à Evangélica e viu ruir o sonho do acesso. Mayson e Mauricinho fizeram para os donos da casa. Kaká e Sandro César igualaram para os visitantes.

Goleada
No Zico Branco, o Aparecida goleou o Monte Cristo por 6 a 1 e conquistou em campo o acesso para a segunda divisão. Bruno (2), Nildo, Israel, Trindade e Leonardy marcaram para o time da grande Goiânia. Cris descontou para o Monte Cristo.

Sub-judice
Em campo, o Aparecida conquistou o acesso para a segunda divisão. Mas a competição está sub-judice. Isto, porque existe uma denúncia da Evangélica, de que o então preparador físico, Marcelo Froeder, teria dopado os jogadores na partida contra o Aparecida, em Paraúna. O time da grande Goiânia goleou por 5 a 0. Caso a partida seja realizada novamente, três equipes terão chance do acesso. Quem vencer sobe, se houver empate, a vaga será do Quirinópolis. O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás ainda não tem data marcada.