Além dos três pontos conquistados no último domingo, o Atlético aprendeu mais uma lição contra o Palmeiras: segurar a posse de bola. Nas partidas contra Ceará e Internacional, a equipe rubro-negra havia conseguido a vantagem, mas sofrera o empate. O volante Agenor acredita que saber manter a posse de bola pode ser providencial na partida contra o Avaí, neste domingo:

“Nesse último jogo vimos que o Palmeiras não atacou muito a gente e conseguimos a posse de bola, até porque, 3×0 não precisava mais fazer gol naquele momento. O tempo foi passando e a gente conseguiu administrar a vitória. Acho que é importante, se conseguirmos fazer isso contra o Avaí, jogando fora de casa, com resultado positivo, temos grandes chances de sair com os três pontos”, declarou o jogador.

Apesar de lamentar ter deixado a vitória escapar no confronto com o Ceará e com o Internacional, Agenor explica que esses dois pontos podem salvar o Atlético no fim do campeonato:
“Foi questionado o ponto que somamos contra o Inter, contra o Ceará… Se não fossem esses dois pontos, talvez estaríamos lá embaixo. Todo ponto somado é bem vindo. Tem situações que é melhor somar do que perder”, desabafou o volante.

O atacante Josiel não jogará mais em 2010. O jogador irá se recuperar de lesão e deve ficar fora por três semanas. Marcão deve começar no seu lugar. Com a saída do atleta, Agenor espera que o time possa render da mesma forma que antes:

“Acho que essa formação que ele vem mantendo tem sido a ideal, a que tem mais aproveitamento. Espero que ele possa poder manter o time, mesmo com a saída do Josiel, para a gente apresentar o melhor futebol”, concluiu o volante rubro-negro.