Quem passa diariamente pela região do Terminal Padre Pelágio está encontrando dificuldades, em virtude das obras de construções dos viadutos na GO-060 na saída para Trindade e 070 – na saída para Inhumas. O trânsito que já era ruim piorou e tende permanecer desta forma até o final das intervenções, previstas para terminarem em oito meses.

O diretor de obras rodoviárias do órgão, Paulo Musse, pede paciência aos condutores de veículos. Ele destaca que muitos problemas têm ocorrido por conta de atalhos que as pessoas querem tomar. “Temos feito um trabalho diário de acompanhamento dos desvios. Os desvios foram projetados seguindo técnicas previstas com a colaboração da SMT desde o começo. Porém, as próprias pessoas criam variável que atendem a si próprias. Então tivemos que ir adaptando a essa situação,” explica.

Paulo Musse relata que mesmo com os problemas que vem ocorrendo nenhum problema grave foi registrado até o presente momento. “Está dentro do previsto,” avalia.

Constantes reuniões estão sendo feitas entre Agetop e Secretaria Municipal de Trânsito para avaliar se os desvios estão conseguindo suportar a demanda.