Ronair Mendes

Mais uma jornada de sonhos, batalhas e esperanças começa neste final de semana para os nossos clubes: Atlético, Goiás e Vila Nova. Sempre anes deste início, o torcedor se pergunta

– Será que esse ano meu time sobe?

E nós da crônica esportiva também nos perguntamos e vivemos também tal expectativa.

Particularmente espero que os erros cometidos no ano passado sejam usados como exemplo para o aprimoramento na busca do acesso.

Do Atlético eu espero me surpreender com as novas contratações do sempre competente Adson Batista, garimpado novos nomes, ele que sempre revela bons jogadores nas campanhas do Dragão.

Acredito que o Vila Nova tem grandes condições de fazer uma boa campanha e brigar pelo acesso, pela manutenção do bom técnico Hemerson Maria. Ele sabe das peças que não funcionaram no ano passando quando o Vila passou muito perto de subir e atua ao lado da diretoria na indicação de jogadores que podem proporcionar um panorama diferente. A chance colorada de acesso é muito boa, eu acredito.

Do Goiás espero para a série B a mesma pegada da Copa do Brasil, um time competitivo e concentrado a cada partida. Penso que o Verde precisa ainda se reforçar mais do que as contrações que já realizou, pois o Brasileiro é longo e a estrada é sinuosa. A camisa verde deve pesar também pela tradição e acreditar no acesso do Goiás é o mais prudente pela força do atual tetra campeão Goiano.