A negociação envolvendo o atacante Érik, do Goiás, e o Fenerbahçe, da Turquia, teve um final feliz para ambos os lados nessa segunda-feira (31). Goiás e o clube turco acertaram os valores e o jogador fará parte do elenco do Fenerbahçe à partir de 2016. A negociação foi concretizada em 7,5 milhões de euros, cerca de 30,6 milhões de reais.
As negociações foram rápidas e diretas. Em um primeiro instante, o Fenerbahçe ofereceu 6 milhões de euros e o Goiás recusou. No segundo contato, os turcos sinalizaram com 7,5M, número que seduziu o clube esmeraldino. A diretoria espera agora a chegada de um representante turco, que deve desembarcar em Goiânia na terça (01), para colocar a caneta no papel. O Goiás receberá metade do valor de imediato e a outra metade quando Érik se apresentar na Turquia.
O contrato de Érik com o novo clube será válido à partir de 2016 e terá duração de cinco anos. Até lá, o jogador permanece no Goiás para jogar o Brasileirão. Antes mesmo do anúncio oficial, o jogador dava indícios de que seria vendido ao publicar em sua rede social uma saudação em turco.
Érik chegou a ser sondado pelo futebol português e até pelo Atlético-MG no decorrer desse ano, porém, nenhum valor havia agradado a diretoria do Verdão.