Depois de muitos anos de carreira, pela primeira vez os irmãos Nathan e Werley jogarão juntos na mesma equipe. Tudo porque o primeiro, emprestado pelo Atlético-MG, se tornou titular absoluto na zaga do Atlético-GO, enquanto o segundo foi contratado pela equipe rubro-negra e deve ser oficializado nos próximos dias como mais uma opção para o setor defensivo do clube goiano.

Leia também – Adson Batista após vitória diante do Fluminense diz que Atlético-GO tem a melhor zaga do Brasileirão

“Temos uma relação muito boa, graças a Deus. Nós somos em três irmãos, somos muito unidos e estamos sempre conversando e buscando um contribuir com o outro. Não atuamos juntos ainda, vai ser a primeira oportunidade e uma grande honra pra gente estarmos no mesmo clube, defendendo um grande time. Estou muito feliz com a chegada dele, espero que ele faça um grande trabalho e contribua junto com nosso grupo”, disse Nathan após a vitória contra o Fluminense, quando marcou o gol da vitória, o seu primeiro com a camisa do Dragão.

Revelados pelo Galo, os dois irmãos têm diferença de quase nove anos de idade e mesmo atuando em grandes equipes do futebol brasileiro, somente na última temporada se enfrentaram dentro das quatro linhas. O encontro aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, quando Nathan defendia o Coritiba e Werley o Vasco da Gama.

Irmão mais novo, Nathan vê o novo reforço atleticano como uma inspiração e que trará os ensinamentos que adquiriu no Grêmio, Santos, Figueirense, Coritiba e Vasco da Gama para o rubro-negro goiano.

“Conheço muito bem (o Werley), é meu espelho. O Atlético-GO vai ganhar muita experiência, muita bagagem, ele vem para ajudar e somar. Estou muito feliz de dividir o vestiário com ele, espero que a gente possa fazer um grande ano junto com nossa equipe e conquistar os objetivos, que é o mais importante”, afirmou o camisa 3.

Apesar da rodagem no futebol nacional, Werley terá que trabalhar duro para tirar a titularidade de seu irmão caçula ou até mesmo de Éder. Juntos, os dois formam uma dupla que compõe a segunda melhor zaga do Campeonato Brasileiro e uma das melhores do Brasil na temporada. A defesa do Atlético-GO sofreu apenas 10 gols em 29 partidas em 2021, com média de 0,34 gols por jogo.

No entanto, com a parceria, os dois entrarão na lista de irmãos que jogaram juntos no mesmo clube. Entre as duplas estão os brasileiro Fábio e Rafael, Richarlyson e Alecsandro. No futebol, outros nomes também ficaram famosos não só por defenderem a mesma equipe ou a mesma seleção, mas também por se enfrentarem dentro das quatro linhas: Kevin-Prince Boateng e Jerome Boateng, Gary Neville e Phil Neville, Frank de Boer e Ronald de Boer, Eden Hazard e Torgan Hazard.

Permanência no Atlético-GO

Nathan comemora primeiro gol com a camisa do Atlético-GO diante do Fluminense (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Além de acertar a contratação de Werley, a diretoria do Atlético-GO trabalha agora para contratar em definitivo o zagueiro Nathan que está no clube emprestado pelo Atlético-MG até o fim do Brasileirão. O defensor tem contrato com o Galo até dezembro, mas não deve estar nos planos do alvinegro para uma possível renovação. Em entrevista, o atleta preferiu deixar o assunto para seus representantes e o presidente Adson Batista, mas ressaltou o bom momento que vive no CT do Dragão.

“Sou muito feliz aqui, é um clube que me deu uma sequência de jogos e onde pude fazer grandes partidas. Minha cabeça está totalmente tranquila, tenho contrato aqui até o final do ano, mas vamos conversar. É um clube que sempre mantive o contato, minha torcida sempre esteve presente, então deixo isso com meus empresários e com o Adson (Batista) pra gente tomar as decisões. Estou totalmente focado no meu desempenho e no meu trabalho”, destacou Nathan.

Assista o gol de Nathan e os melhores momentos de Atlético-GO 1×0 Fluminense: