O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) que a partir de agora 10% de todas as vacinas que chegarem em Goiás serão aplicadas em grupos específicos, como lactantes, garis e profissionais da imprensa na linha de frente. Os outros 90% dos imunizantes serão aplicados nos municípios por faixa etária.

Leia mais: Goiânia abre três pontos de vacinação nesta quinta-feira (24)

“Agora em Goiás 90% das vacinas que chegarem serão aplicadas nos municípios por faixa etária. 10% das doses serão aplicadas em grupos específicos, como lactantes, garis e profissionais da imprensa na linha de frente. É justo! A comunicação é nossa aliada no combate às fake news!”, tuitou o governador em seu perfil oficial.

O governador ressaltou ainda que “dentro desses 10% de vacinas destinadas a grupos específicos, cada prefeitura vai poder decidir qual categoria incluir, dentro da realidade de cada município”.

Goiás recebeu uma nova remessa de vacinas na manhã desta quinta-feira (24), com 100 mil doses de Coronavac, 74.880 de Pfizer e 50.100 de Janssen.