O Atlético Goianiense vai para sua terceira partida na era Wagner Lopes, terceiro treinador do time na temporada. Contratado para substituir Hélio dos Anjos, Wagner terá duelo contra o primeiro comandante do Dragão na temporada: Marcelo Martelotte. A partida contra o América-RN será nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pelo Brasileirão Série B.

O time goiano vai para o confronto depois de encarar o Vasco da Gama e empatar por 1 a 1, ocupando atualmente a décima terceira colocação na tabela com 29 pontos conquistados até aqui. Já os potiguares estão logo atrás, na décima quinta colocação com 25 pontos. A partida é importante para ambas equipes que ainda sonham em disputar a parte de cima da tabela.

E o técnico Wagner Lopes não fez mistério para escalar o Dragão. Sem desfalques, o comandante ainda tem a volta de Lino, fora da partida contra o Vasco por suspensão. Como Artur foi o destaque do time no empate com os cariocas, sobrou para Adriano sair da escalação titular e dar espaço para Lino.

Outra mudança foi feita, por opção técnica. Wagner Carioca deixa o time para a entrada de Luciano Sorriso. Com isso, os titulares estão confirmados da seguinte maneira: Márcio, Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Pedro Bambu, Luciano Sorriso, Marcus Winícius e Jorginho; André Luís e Josimar. Viçosa se recupera de grave lesão no tornozelo e não deve voltar nesta Série B.

Wagner Lopes comenta sobre sua escalação e as modificações: “Quem entrou, entrou muito bem e pode manter o nível que precisamos. Com o Luciano (Sorriso), vamos melhorar o toque de bola e a composição tática. O Juninho e o Diogo Campos, que foram bem na última partida, seguem com chances no time. Estão todos entusiasmados e estamos no caminho certo”.

Já Marcelo Martelotte teve que esquentar a cabeça para formar sua escalação. Sem o zagueiro Cleber, o lateral-esquerdo Wanderson e o volante Jean Cléber, o treinador deve escalar: Andrey; Marcelinho, Lázaro e Zé Antônio; Márcio Passos, Fabinho, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.

Será a segunda partida de Martelotte, que substituiu Oliveira Canindé e estreou no clássico contra o ABC, empatando em 0 a 0, e de cara reencontra seu ex-clube. Ele fala sobre: “Encaro com muita tranquilidade esse encontro. Eu passei quase seis meses no Atlético e tive a felicidade de ser campeão goiano. Conheço os jogadores, mas já não sei como jogam. Eles também me conhecem, mas treino outra equipe. Ninguém leva vantagem”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-RN

Local: Serra Dourada. Em Goiânia (GO)
Data: 15/09/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Faria da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Pedro Bambu, Luciano Sorriso, Marcus Winícius e Jorginho; André Luís e Josimar.
Técnico: Wagner Lopes

AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Lázaro e Zé Antônio; Márcio Passos, Fabinho, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Marcelo Martellote