A festa estava armada. A torcida do Goiás esperava que Walter estreasse nesta terça-feira, 30 contra o Criciúma. Contudo, o atacante não foi regularizado a tempo de fazer seu primeiro jogo na segunda passagem pelo clube. Mesmo sem o ídolo, o esmeraldino que for ao Serra Dourada às 21h30 tem motivos para ter esperanças.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Alviverde tentará um feito inédito nesta edição da Série B. Pela primeira vez no campeonato, o Goiás poderá ter três triunfos seguidos e ampliar a sequência invicta para cinco partidas.

Do outro lado, o Criciúma quer voltar a vencer para se aproximar do G-4. O Tigre catarinense foi derrotado pelo Joinville no clássico estadual na última rodada e viu a diferença para o grupo de acesso aumentar para cinco pontos. Para não descolar, o Tricolor conta com uma vitória contra um freguês.

Não tem Walter, mas muda

O Goiás deve ter três mudanças em relação à equipe que bateu o Londrina na última rodada. Na zaga, o desfalque de Wesley Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, obrigou Léo Condé a mexer. Na vaga de Matos, Anderson Salles volta ao time e atua ao lado de Alex Alves.

Além da alteração forçada, o treinador deve fazer outras duas por opção. Apesar de não ter Walter, o comandante mudará o ataque. Rossi, que já entrou no segundo tempo contra o Tubarão, recupera a titularidade e entra no lugar de Carlos Eduardo. Marcão também está liberado e deve voltar na vaga antes ocupada por Léo Gamalho.

Baixas e reforços

O Criciúma tem boas e más notícias para a partida contra o Alviverde. Sem o artilheiro Gustavo, negociado com o Corinthians e também sem o meia Élvis, que se transferiu para o Figueirense, o Tigre trouxe reforços. Thiago Humberto, Bruno Baia e Felipe Guedes foram contratados. Contudo, apenas o último dos três foi regularizado e deve estrear.

No gol, Luiz retorna de suspensão e substitui Edson. No meio, o recém-chegado Felipe Guedes entra na vaga de Caíque Valdívia. João Afonso também deixa o time para a entrada de Douglas Moreira.

Retrospecto

Goiás e Criciúma se enfrentaram 24 vezes. O Carvoeiro tem 13 vitórias e o Esmeraldino apenas sete. Os times empataram em quatro oportunidades.

Clique aqui para ver mais sobre o histórico!

Ficha Técnica

Goiás x Criciúma
Data: 30 de agosto de 2016
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

GOIÁS: Ivan; Ednei, Alex Alves, Anderson Salles e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Marcão.
Técnico: Léo Condé.

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ferron e Diego Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes e Alex Maranhão; Roberto e Jheimy.
Técnico: Roberto Cavalo.