O Atlético Clube Goianiense conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A diante do Coritiba pelo placar de 2×0, e nesta terça-feira (24/5) pode conquistar a classificação inédita na história do clube para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando enfrenta a LDU em um confronto direto pela vaga.

O time goiano já entra em campo classificado e precisa apenas de um empate para sacramentar o resultado. Entretanto, o atacante Airton destaca que mesmo com essa vantagem, o clube vai jogar “para vencer”. Na primeira partida entre as duas equipes, na estreia pela Sula nesta temporada, o time goiano goleou por 4×0, mas para o atleta “cada jogo tem sua história”.

“Aquele jogo nós fizemos ficar um pouco mais fácil, mas cada jogo é um jogo, eu tenho certeza que vai ser um jogo super difícil no Equador. Eles vão vir com a proposta deles e a gente vai também com a nossa estratégia, e se Deus quiser vamos sair com a melhor”, disse.

Leia mais: Atlético-GO deve ter uma mudança para decisão contra a LDU no Equador

Brigando pela titularidade no Atlético, Airton deu um grande passo após o gol marcado contra o Coritiba (o segundo da partida) no momento final, em que o time estava sendo pressionado. Em uma autoavaliação, o atacante analisou que tem feito “um bom trabalho no dia a dia” do clube e que tem buscado mais minutos dentro de campo.

“Eu consegui fazer o que estou fazendo nos treinos, no jogo. Eu tenho certeza que eu estou aqui para ajudar no crescimento do Atlético Goianiense e que as coisas vão fluir da melhor forma”, comentou.

“A cada dia eu vou melhorando, a cada treinamento eu vou melhorando, então com o decorrer do tempo, com mais oportunidades, com mais minutos, tenho certeza que vou mostrar meu valor”, completou o atacante que também provocou a expulsão de Henrique, zagueiro do Coxa.

Leia também: Tim analisa primeira vitória do Atlético-GO na Série A: “Airton entrou e deu uma mudança no jogo”

Após o confronto do último sábado (21), Airton foi elogiado pelo técnico Jorginho e por Adson Batista. O presidente atleticano chegou a dizer que “esse foi o Airton que eu contratei”. O atleta afirmou estar em seu melhor momento desde que chegou ao time, além de estar se sentindo melhor fisicamente.

“Eu estou me sentindo bem, e tudo isso vem numa junção que reflete dentro de campo. Todos os lados da minha vida estão ok e dentro de campo eu vou conseguir render mais. Isso está fazendo muita diferença. Estou adaptado agora, estou treinando cada vez melhor e vou jogar cada vez melhor”, concluiu.