O Atlético-GO tem uma ótima oportunidade para aumentar sua sequência invicta dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, já que enfrenta o lanterna Juventude na próxima rodada. O rubro-negro visita o time gaúcho no domingo (16), às 18h, podendo completar quatro partidas sem saber o que é perder.

Leia também – Atacante do Atlético-GO aprova elogios de Abel Ferreira e projeta reação nas próximas rodadas
Leia também – Atlético-GO tem desfalque e retornos para confronto contra o Juventude

Contudo, apesar de enfrentar o último colocado do Brasileirão e que não vence há 12 rodadas, o atacante Airton prega respeito ao adversário. Segundo o jogador atleticano, é preciso manter a mesma postura do empate por 1 a 1 com o líder Palmeiras na última segunda-feira (10).

“Temos que ‘virar a chave’, mas o nível de concentração tem que ser o mesmo do jogo contra o líder Palmeiras para a partida contra o último colocado, que é o Juventude”, afirmou.

O atleta também destacou a importância de não perder pontos no Alfredo Jaconi no próximo final de semana. “Vamos para Caxias para pontuar, fazer um grande jogo e quem sabe sair com a vitória. Vai ser um jogo difícil então o importante, nesse momento, é continuar pontuando”.

Leia também – Futebol Goiano terá quatro times na Copa São Paulo em 2023

Para Airton, voltar do Rio Grande do Sul com pontos na bagagem é essencial para o Atlético-GO dar continuidade à sua reação dentro do Campeonato Brasileiro. Até porque após o Juventude, o Ceará fará confronto direto contra o Dragão na luta contra o rebaixamento e manter essa regularidade vai ser essencial para a permanência do clube goiano na primeira divisão do ano que vem.

“Não podemos vacilar nesses próximos sete jogos. Acho que se a gente mantiver o foco e não oscilar, vamos conseguir pontuar bastante e conquistar nosso objetivo”, reiterou Airton.

O atacante, inclusive, pode ser uma das novidades do técnico Eduardo Souza para o duelo em Caxias do Sul. Até porque ele estava suspenso e foi desfalque na última rodada, podendo voltar ao ataque titular do time rubro-negro neste próximo compromisso.