O bom desempenho e o empate por 1 a 1 com o Palmeiras na última segunda-feira (10) no Antônio Accioly renderam ao Atlético-GO elogios do adversário. Após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou a postura do clube goiano, disse que o rubro-negro teve méritos no resultado e relembrou a boa campanha feita pelo Dragão que chegou à semifinal da Copa Sul-Americana.

As palavras do treinador, que fez questão de pontuar a qualidade do elenco atleticano, foram vistas com bons olhos pelos jogadores. O atacante Luiz Fernando, por exemplo, reforçou a fala do português e reiterou a confiança no grupo e na reação dentro do Campeonato Brasileiro.

“Concordo (com Abel), a gente sabe da grande equipe que a gente tem, nosso elenco é muito qualificado. Creio que se a gente tivesse focado só no Brasileiro, nós não estaríamos nessa situação, mas todos os times querem avançar nas Copas como a gente avançou. Agora temos sete jogos para sair dessa situação, então é focar porque tenho certeza que vai dar tudo certo no final”, projetou.

Leia também – Atlético-GO tem desfalque e retornos para confronto contra o Juventude
Leia também – Com SAF, dirigente acredita que Atlético-GO pode faturar mais do que o Bahia com grupo City

Com o resultado, o Atlético-GO chegou a 29 pontos e é o 18º colocado da tabela de classificação. Para deixar a zona de rebaixamento, será preciso vencer os seus jogos e torcer por tropeço de alguns adversários. Mesmo assim, Luiz Fernando acredita que focar em suas partidas é o melhor caminho para o time rubro-negro.

“Nós temos que fazer nosso trabalho e deixar de pensar nos outros porque se pensarmos muito neles, vamos deixar de fazer a nossa parte. Então temos que procurar fazer o nosso (resultado), se der para ‘secar’, a gente seca, mas creio que temos que procurar fazer o nosso melhor trabalho para conseguirmos nossos resultados”, afirmou o atacante.

O Dragão volta a campo no próximo domingo (16), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande Sul, contra o Juventude.