(Foto: Comunicação/ Vila Nova)

Jogando em casa, no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova empatou por 1×1 com o Guarani. O resultado do confronto direto na briga pelo acesso à Série A, deixa o Vila momentaneamente fora do G-4, na sexta colocação da Série B.

A partida era bastante morna, quando os refletores se apagaram no Serra Dourada aos 16 minutos, voltando apenas 27 minutos depois. Assim que as luzes retornaram, o Guarani foi melhor e criou chances com Felipe Rodrigues e Matheus Oliveira. O próprio Matheus Oliveira abriu o placar ao aproveitar cruzamento e completar para as redes. Por sua vez, o Vila Nova não conseguiu oferecer perigo à meta defendida por Agenor, trocou muitos passes, mas sem efetividade.

No segundo tempo, o Vila propôs mais o jogo e conseguiu o empate, aos 15 minutos, quando Alan Mineiro fez um cruzamento na medida para Rafael Silva, que cabeceou livre de marcação e deixou tudo igual. Nos momentos finais do jogo, o Vila se lançou ainda mais ao ataque e acabou sendo surpreendido por ataques perigosos do Guarani. No entanto, o empate prevaleceu. Placar final: Vila Nova 1×1 Guarani.

Depois do jogo, o atacante Alan Mineiro desabafou na zona mista.

“As vezes sou muito marcado dentro do jogo. Sou muito bem marcado, então eu preciso de alguém para me ajudar, de um cara que vem para receber a bola. É jogo para homem. São 10 jogos, não é momento para testes. Eu preciso de alguém para dividir a responsabilidade”, afirma.