O meia Alan Mineiro voltou a reconhecer o erro cometido no clássico diante do Goiás no último fim de semana e se desculpou mais uma vez em sua rede social. Na noite de ontem(11), o meia fez uma postagem e recebeu mais de quatrocentas mensagens e praticamente todas, foram de apoio. O texto da legenda reconhecia o erro e mostrava arrependimento do jogador.

“Errei sim, não me orgulho do que fiz e arcarei com as consequência pra que não sirva de exemplo pra ninguém. Desculpa mais uma vez, mas continuarei firme, de cabeça erguida. Obrigado por todas as mensagens de apoio, o meu erro não me define. Fé em Deus sempre”, falou Alan Mineiro.

Suspenso preventivamente por cinco dias, devido a cusparada na bandeirinha de escanteio com escudo do Goiás, Alan Mineiro é desfalque na partida de amanhã, diante do Iporá. O meia ainda aguarda julgamento, e pode ser punido em número jogos ou até mesmo, em dias de suspensão. A punição em dias, pode chegar a dois anos.

Na pena de suspensão preventiva, Alan Mineiro foi denunciado com base no artigo 35 do CBJD(Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo fala sobre estimular violência entre torcidas e pode chegar ao máximo de trinta dias de suspensão. O presidente do TJD-GO (Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás), Milton Bastos, determinou cinco dias de suspensão preventiva.

Em relação aos artigos do CBJD que o meia Alan Mineiro foi denunciado, são eles, 243-D e 258. O primeiro prevê suspensão de 365 a 720 dias, além de mula entre R$ 100 a R$ 100 mil, enquanto o segundo, determina suspensão de um a seis jogos.