O governador do Estado, Alcides Rodrigues, comentou as denúncias envolvendo a filha do Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Na cidade de Santa Cruz, onde foi inaugurar varias obras,  o governador defendeu a figura do secretario e destacou a necessidade de apuração. 

“O próprio secretário já se pronunciou a esse respeito. Ele foi o primeiro a pedir ao Ministério Público apuração rápida e rigorosa para que tudo seja esclarecido. Ele é um homem honrado, sério e trabalha muito pelo Estado.  Às vezes isso cria muita divergência e polêmica”.

OUÇA O GOVERNADOR

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/Fevereiro/goverandor braga denuncia{/mp3}

O vice-governador, Ademir Menezes, em entrevista à Rádio 730, também comentou o assunto e destacou que a decisão de manter Braga na Secretaria da Fazenda foi acertada. “Ele merece a confiança do Governo”.

De acordo com o secretario de Segurança Publica, Ernesto Roller, a denuncia não deve trazer maiores conseqüências políticas. Ele diz que o Secretario não pode ser responsabilizado pelos atos de sua filha.

“Eu não entendo que o ato praticado pela filha possa ser tributado ao pai. Jorcelino Braga é correto e as investigações vão mostrar isso.O nosso governo não tem compromisso com isso. O próprio secretário procurou a investigação quanto tomou conhecimento”

Apuração

O Ministério Publico Estadual está investigando as acusações contra Aniela Braga, filha do secretário. O promotor, com atuação na defesa do patrimônio publico, Glauber Rocha Soares, confirma que Jorcelino Braga procurou o Ministério Publico e que as primeiras investigações ainda não são concretas.

“As declarações dele foram prestadas e foi instaurado o inquérito civil público. Nós temos apenas uma filmagem e  precisamos comprovar a autenticidade desse material, mas por hora é muito cedo para concluir algo”, afirmou.