A Resicolor Tintas inaugura nesta sexta-feira (05/02) a sua nova Unidade Industrial em  Palmeiras de Goiás. Será a sede da terceira fábrica da empresa e passa agora a investir no Estado de Goiás. A inauguração acontece a partir das 20h30min com a presença de vários autoridades, entre elas, a do vice-governador de Goiás, Ademir Menezes, que vai representar o governador Alcides Rodrigues Filho.
A nova Unidade Industrial está instalada em uma área de 32,6 mil m2. O investimento de R$ 5,7 milhões garantiu um parque industrial moderno, uma produção mensal de 1,5 milhão de litros, com tecnologia de ponta e o foco em contribuir diretamente no desenvolvimento da região. Além do retorno de tributos e impostos, a empresa vai gerar inúmeras oportunidades de negócios na área de tintas e construção civil, além de 50 empregos diretos neste primeiro momento, fazendo assim a economia local, que envolve o mercado, girar e fortalecer.

A Resicolor será a primeira empresa de tintas a produzir em Goiás com o selo do Programa de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH). Além disso, seus diretores e colaboradores primam pelo respeito às normas de segurança, meio ambiente e qualidade o que lhe assegurou o certificado de garantia ISO 9001 e em processo de conquistar o ISO 14001.

Para os sócios-diretores da Resicolor, o engenheiro químico, José Moreno e o administrador de empresas, Jaime Dal Farra, o respeito pelas normas é primordial e permite oferecer aos clientes produtos cada vez melhores e, com isso, garantir sempre a credibilidade que a empresa possui no mercado de tintas nacional.

Segundo o sócio-diretor da Resicolor, o administrador, Jaime Dal Farra, a instalação em Goiás faz parte dos planos estratégicos de crescimento da empresa. “Esta é a primeira fábrica da Resicolor fora de Santa Catarina. É nossa terceira unidade de produção e a oportunidade de ampliarmos nosso mercado”, destaca Dal Farra. Hoje, a Resicolor atua em 22 Estados do Brasil e exporta para três Países (Uruguai, Paraguai, e Bolívia).

A Resicolor Tintas foi a primeira empresa de Santa Catarina a contar com o selo de qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati e trás, todo esse seu know how, ao mercado de tintas no Estado de Goiás.

A empresa, que abre seu parque fabril a partir de amanhã vai poder oferecer produtos para a linha automotiva e industrial, mas seu foco principal de produção esta voltado ao mercado imobiliário. “Sempre enfatizamos que nosso mix de produtos completa todas as necessidades do cliente, do piso ao teto, estamos preparados para suprir as exigências”, destaca Jaime Dal Farra.

No coração do País.

Para o engenheiro químico, José Moreno, também sócio-diretor da Resicolor, a definição do local da unidade que visa à expansão da empresa foi estruturada em aspectos de parceria e de estratégias. “Estamos nos instalando no centro-oeste do País porque acreditamos no Estado de Goiás. Investimos aqui por que encontramos no município de Palmeiras de Goiás parceiros que defendem o desenvolvimento de toda essa região e, através de projetos e incentivos, começam a atrair grandes empresas como foi o caso da Resicolor.

Ter uma unidade produzindo nossos melhores produtos no coração do país é de fundamental importância para o crescimento do nosso mercado. Logisticamente falando estamos próximo de todos, local ideal para expandir-se e melhor atender os clientes”, destaca José Moreno.

Moreno destaca ainda que a empresa busca sempre inovar e estar à frente no desenvolvimento de novos produtos. “Em 2001 fomos os primeiros no Brasil a desenvolver e lançar um produto impermeabilizante à base de água não agressiva ao meio ambiente. São atributos como este que reforça a qualidade da Resicolor e nos auxilia a ampliar o número de fornecedores e clientes aos quais somos muito gratos”, contou.

Números da Resicolor

A Resicolor nasce em 1992, em Siderópolis, no sul de Santa Catarina com o objetivo de ser uma das maiores empresas de tintas do Brasil. Hoje conta com representantes e distribuidores que levam a marca Resicolor para mais de cinco mil pontos de vendas espalhados em 22 Estados do Brasil e com exportação para países do Mercosul como Uruguai, Paraguai e Bolívia. Seu mix de produtos oferece mais de 30 opções em tintas e vernizes, desde o piso até o teto imobiliário, com milhares de oportunidades em cores. Com a inauguração da fábrica em Palmeiras de Goiás, a Resicolor passa a contar com três unidades industriais e uma produção mensal de três milhões de litros brigando com as “gigantes” do mercado no Brasil e América Latina.

(Com informações e imagem da Supra Comunicação)

Supra Comunicação