Com os campeonatos estaduais chegando ao fim, o Atlético Goianiense monitora o mercado para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana. Após o clássico contra o Goiás no último sábado (26) quando o rubro-negro abriu vantagem na final do Campeonato Goiano com uma vitória por 1 a 0, o presidente Adson Batista confirmou o interesse em dois atletas.

O primeiro é o zagueiro Gabriel Noga, de 20 anos, que pertence ao Flamengo. O defensor já esteve nos planos do próprio rival esmeraldino, mas deve ser emprestado ao Dragão até o final do ano. Outro que também deve ter contrato por empréstimo com o time goiano é centroavante Diego Churín, de 32 anos, que está no Grêmio.

De acordo com o dirigente atleticano há interesse e conversas para que os dois defendam o Atlético-GO em 2022, mas que não pode dar certeza quanto às contratações porque os contratos não foram assinados. No entanto, os dois jogadores devem chegar após o término de seus respectivos estaduais.

Além de Churín, outro atacante do Grêmio também entrou no radar da diretoria atleticana: o jovem Ricardinho, de apenas 20 anos. A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcho e confirmada pela Sagres.

Revelação do tricolor gaúcho, Ricardinho está emprestado ao Marítimo de Portugal até junho e também interessa à diretoria atleticana. A informação é que o clube goiano deseja contar com os dois centroavantes gremistas para a sequência da temporada.

Com passagem pela base do São Paulo, Ricardinho chegou ao Grêmio em 2020 para o time sub-20, onde disputou 12 jogos e marcou 9 gols. Pelo time profissional em 2021, foram 32 partidas, sendo 12 como titular e novamente 9 gols marcados. O detalhe é que foi dele o gol do título gaúcho na temporada passada.