Aos poucos, o elenco do Atlético para a temporada 2014 vai ganhando forma no CCT do Dragão. Depois de acertar a contratação do zagueiro Alex Lima, que já está no clube desde sexta-feira, mas ainda não foi apresentado, o Dragão acertou a chegada de mais dois jogadores nesta segunda-feira. Um deles é o volante Eusébio, conforme o Portal 730 adiantou no domingo, e o outro é o zagueiro Lino, de 29 anos, que estava no ABC (RN) na última Série B.

Os dois jogadores chegaram ao CCT na manhã desta segunda-feira para realizar os primeiros exames médicos e, assim que forem aprovados, assinam o contrato. Eusébio já estava certo desde o fim de semana, conforme o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, já antecipava no domingo, e chega para reforçar o meio-campo e também a lateral esquerda, após a saída de Ernandes, que tem contrato, mas será negociado. Já Lino chega para outro setor com poucas opções: o elenco só tem Paulo Henrique, Artur e Alex Lima para a defesa.

José Jefferson Rodrigues de Oliveira, o Eusébio, carrega esse “apelido” por ser natural da pequena cidade de Eusébio (CE). O jogador, que atua tanto como volante como também na lateral esquerda, está no Ceará desde 2010 e só deixou o Vozão para disputar o Paulistão de 2013 com a camisa do Guarani. Já foram 119 jogos pelo Ceará e seis gols marcados nesse período. Na última temporada fora 17 jogos realizados e nenhum gol feito.

Já o zagueiro Leandro Lino de Freitas, o Lino, teve maior regularidade em 2013. Com a camisa do ABC, na Série B e na Copa do Brasil, fez 35 jogos, todos eles como titular, marcou cinco gols na competição e só foi suspenso por duas vezes. Ainda em 2013, Lino teve bom rendimento pelo Caxias durante o Campeonato Gaúcho, quando disputou 14 jogos e marcou três gols. O jogador acumula passagens também por Palmeiras, Guarani, São Caetano e o Fortaleza, entre outras equipes.

Junior Viçosa LeoiranAtaque em vista

Com Lino, Alex Lima e Eusébio já acertados, o Atlético agora espera reforçar o sistema ofensivo da equipe. O nome mais próximo é do Júnior Viçosa, que deve definir o seu futuro até a próxima quarta-feira. O atacante tem vínculo com o Grêmio e espera a reapresentação da equipe gaúcha para acertar a sua liberação para o clube goiano. O Atlético já mantém conversas com o diretor de futebol do Tricolor Gaúcho, Rui Costa, e o atacante já manifestou vontade em vestir a camisa rubro-negra.

Outro jogador em vista é Léo Gamalho, do Ceará, que também foi procurado pelo Atlético ao mesmo tempo que o volante Eusébio. Léo deixará o Vôzão, mas ainda não decidiu o seu futuro, já que tem outras propostas interessantes, uma delas do Santa Cruz (PE) e também do futebol do exterior.