O capitão da Seleção Alemã, Michael Ballack, está fora do Mundial da África do Sul. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (16). Uma lesão no tornozelo direito tirou o jogador que era nome certo na lista de 30 pré-convocados do técnico Joachim Löw e, certamente, viajaria para jogar.

“Michael Ballack não poderá jogar a Copa do Mundo de 2010 da África do Sul”, informou o comunicado da Federação Alemão de Futebol.

Michael Ballack se contundiu após choque com o atacante Boateng, durante o jogo de sábado. Na oportunidade, o time defendido por ele, o Chelsea, venceu o Portsmouth por 1 a 0 e foi campeão da Copa da Inglaterra.

Exame nesta segunda-feira – em Munique – constatou uma lesão considerada séria pelos médicos. O problema nos ligamentos do tornozelo o forçarão a ficar pelo menos dois meses longe dos gramados.

“O tornozelo precisará ficar imobilizado com gesso. Ele terá que usar uma bota especial durante as próximas duas semanas”, diz o comunicado.

Aos 33 anos, Ballack pode ter se despedido da Seleção Alemã em Copas do Mundo. Isso porque, na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a idade avançada poderá pesar contra. Em 98 jogos com a camisa nacional, ele marcou 42 gols.