O Vila Nova segue mantendo o bom momento e a invencibilidade na Série B e um dos destaques do time é o atacante Alesson. Recentemente tem sido o jogador de ataque mais regular do time e mais uma vez foi decisivo, ao marcar o gol da vitória diante do Remo. Embora tenha apenas 22 anos e esteja começando a carreira agora, o jogador reconhece que tem sido seu melhor momento.

“Sem dúvidas, até porque estou começando agora. Mas aqui no Vila é onde consegui ter sequência. E foi justamente por isso que vim pro Vila Nova, pra ter sequência, poder jogar, mostrar o futebol que eu sei. Então, estou muito feliz aqui, o clube me recepcionou muito bem, a cidade também e graças a Deus as coisas vem acontecendo. Espero poder ajudar ainda mais no restante da temporada”, afirmou o atacante.

Leia também – Rodrigo Menezes explica mais uma conquista do departamento jurídico do Vila Nova para parcelamento de dívidas

Alesson e o primordial para o bom momento no Vila Nova

Atualmente Alesson tem quatro gols marcados na Série B e três assistências dadas para gols de outros companheiros. O primeiro gol na Série B foi marcado na vitória diante do Operário na 8ª rodada. Posteriormente o atacante marcou contra o CSA na 22ª rodada, contra o Goiás na 26ª e por último, na vitória diante do Remo, na última sexta-feira(08). Dessa forma Alesson explica o que tem sido fundamental para suas boas atuações com a camisa colorada.

“Creio que a confiança do grupo e do treinador. Acho que isso faz muita diferença pra nós jogadores, ter a confiança de todos. Então, acho que esse é o ponto principal pelo bom momento que estou vivendo dentro do Vila Nova”, avaliou Alesson.

Leia também – Higo Magalhães exalta poder de superação do Vila Nova e afirma: “Mérito é todo dos atletas”

Importância do torcedor

Desde que o público voltou ao estádio, o Vila Nova está invicto jogando em casa. Embora o bom momento colorado tenha como marca a partida diante do Avaí, quando aconteceu a primeira vitória no OBA, Alesson reforça a importância do torcedor. De acordo com ele, o incentivo da torcida tem sido fundamental nas últimas partidas em casa e tem contribuído com os bons resultados.

“Nossa equipe vem ganhando muita força dentro do OBA e depois da volta do nosso torcedor que tem nos apoiado muito. Isso vem fazendo a diferença pra nós, quando a gente cansa, conseguimos dar aquele pique a mais, com o apoio do nosso torcedor que tem sido fundamental. A equipe está crescendo na hora certa, infelizmente começamos muito mal o campeonato, senão estaríamos brigando por algo a mais na competição. Nosso grupo é qualificado e tenho certeza que vamos terminar a Série B da melhor maneira possível”.

Leia também – Em noite inspirada, Georgemy salva o Vila Nova e celebra: “Vitória importantíssima”

Próximo adversário

Na próxima sexta-feira(15), o Vila Nova enfrentará o Brasil-RS em Pelotas-RS. Apesar de ser o último colocado na Série B, é preciso ter cuidado diante desse adversário. Assim, Alesson reafirma o foco do grupo em conquistar o resultado positivo, para manter a invencibilidade na competição.

“Estamos muito focados, sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Vila Nova e cada jogo pra nós tem sido uma decisão. Acho que isso que tem feito a diferença na nossa equipe e tenho certeza que daqui pra frente não vai ser diferente. Então vamos sair daqui de Goiânia, ir para Pelotas-RS pra buscar os três pontos que é o que interessa pra gente dentro da competição”, concluiu Alesson.

Por fim, para o jogo diante do Brasil-RS, o técnico Higo Magalhães não contará com o goleiro Georgemy e o atacante Pedro Júnior suspensos pelo terceiro amarelo. Ainda sim outras baixas são o lateral Bruno Collaço também suspenso mas por ter sido expulso e o volante Deivid com uma lesão no joelho. Entretanto, Willian Formiga volta de suspensão e fica à disposição de Higo Magalhães.