Emprestado até o final da temporada ao Cuiabá, o atacante Alesson teve seu contrato rescindido nessa segunda-feira (10) e está de volta ao Vila Nova Futebol Clube. Em entrevista ao site Futebol Interior, o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, comentou a saída do jogador e outros atletas que também deixaram o clube mato-grossense recentemente.

Leia também: Neto Pessoa exalta boa fase do Vila Nova e espera casa cheia contra o Cruzeiro: “um caldeirão”

”Nós precisamos de jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer. Esse é o tipo de jogadores que precisamos. E não jogadores que precisam, em alguns momentos difíceis, estarem sendo cobrados a todo momento de ter esse tipo de característica. Esses momentos separam muito o tipo de jogador”, afirmou o dirigente.

”O Valdivia e o Alesson são jogadores de excelente caráter. O Dourado é um clube que é muito rígido na questão comportamental. Não há nada que desabone eles, mas estamos em um momento que precisamos de sangue no olho, de estar com a faca no dente”, completou.

Por sua vez, Alesson usou suas redes sociais para rebater as declarações do dirigente do Cuiabá. De acordo com o atacante, ele nunca se atrasou em nenhum treino e jamais cometeu indisciplina. Confira a nota na íntegra:

“Com muita inconformidade, o atleta Alesson recebeu a notícia de que o Cuiabá antecipou o fim do contrato atual de empréstimo. Em declarações à imprensa, um dirigente do clube direcionou a fala ao atleta dizendo “que faltou coragem” do atacante.

Alesson nunca se atrasou em nenhum treino, jamais cometeu indisciplina e serviu ao Cuiabá com a responsabilidade que o clube necessita, principalmente neste momento, onde uma decisão como essa pode impactar o desempenho da equipe diante de jogos tão importantes pela frente no Brasileirão.

Em números, Alesson mostrou muito mais do que coragem: foram oito gols, quatro assistências e o título mato-grossense, além de ser terceiro artilheiro da equipe na temporada. Lamenatamos a postura de dirigentes do clube e o tratamento recebido pelo atleta, que agora retorna por contrato ao Vila Nova.”

Já o Vila Nova, segundo informação do jornalista Paulo Massad da BandNews FM, contranotificiou o Cuiabá e não vai aceitar receber o jogador antecipadamente. O Tigrão quer que o Dourado cumpra integralmente o contrato, pagando o salário do jogador até o fim do vínculo, como estava previsto no ato do empréstimo.