O Vila Nova busca a primeira vitória no OBA pela Série B, neste sábado(07), às 21h30, diante do Sampaio Corrêa. Até agora, o único triunfo como mandante aconteceu diante do CSA, em um período que o OBA passava por reforma e o Vila Nova bateu o adversário por um a zero, no Anníbal Toledo, em Aparecida. Desde então, foram apenas empates como mandante e duas derrotas, uma para o Brusque no OBA e antes, para o Coritiba, também no Anníbal Toledo.

Leia também – Flamengo consegue liberação para público no Brasileirão; confira situação de Vila, Goiás e Atlético

Agora, o técnico Higo Magalhães vem tendo a semana para preparar o time, assim como ocorreu antes da vitória da última rodada, diante do Guarani por quatro a um. De acordo com o atacante Alesson, esse período de treinamento é essencial para que o time se prepare e entre em condições de vencer a próxima partida.

“Então, essas duas semanas foram muito importantes. A semana do jogo do Guarani também tivemos a semana cheia pra trabalhar, estudamos bem o time deles, onde aproveitamos muito bem as oportunidades que tivemos lá. Diante do Sampaio, creio que não será diferente, o professor Higo vem estudando muito o time deles e estamos trabalhando muito forte. Sabemos da nossa responsabilidade porque chegou a hora de vencer no OBA. Time que quer ficar em cima na tabela, quer brigar por algo a mais, tem que vencer em casa. Nada mais justo que sair com os três pontos nesse jogo, diante do Sampaio”, destacou Alesson.

Forma de jogar

Na vitória diante do Guarani na última rodada, o Vila Nova foi preciso nos contra-ataques e conseguiu garantir o resultado positivo com um placar elástico. Agora, por se tratar de um jogo em casa, diante do Sampaio Corrêa, a tendência é que o adversário não se exponha ou proponha o jogo, como tentou o Guarani. Assim, Alesson entende que o Vila Nova não poder ser refém apenas de contra-ataques para conquistar os resultados positivos. Sobretudo nessa partida, onde o Vila Nova precisará sair pro jogo e tentar conquistar a primeira vitória no OBA.

“É uma das armas da nossa equipe. Porém, não podemos ficar apenas por conta dos contra-ataques. Cada jogo é jogado de uma forma diferente. O Higo tem as ideias dele e o grupo vem comprando as ideias dele. Então, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sair com os três pontos. Estamos merecendo muito, a vitória aqui dentro do OBA”, afirmou o atacante.

Leia também – Ação Social: Vila Nova e SESC firmam parceria de iniciação esportiva e futebol

Dia dos pais

No próximo domingo(08), é comemorado o Dia dos Pais e Alesson terá a oportunidade de comemorar a data como pai, pela primeira vez. No ano passado nasceu seu filho Bernardo e o jogador falou um pouquinho da busca pela vitória no sábado(07), como um presente e também como é, ser pai.

“Minha esposa vem me cobrando pra eu fazer gol pra ele (Bernardo). Então, acho que não só eu, mas toda a equipe vai entrar muito focada, pra presentear nossos familiares, nossos filhos. É uma data muito especial pra mim, já que vou passar por essa data pela primeira vez com meu filho e será muito emocionante. E eu ajudo minha esposa sim, troco fralda, dou banho. Estou fazendo meu papel”, respondeu bem humorado, Alesson.