O Vila Nova e o Sesc firmaram uma parceria com o cunho social, na iniciação esportiva de crianças a partir de 4 anos até os 16. A princípio, a ação é voltada para crianças e adolescentes de baixa renda e que comprovem frequência regular na rede pública de ensino. Entretanto, a parceria faz parte do Projeto Esporte SESC em Ação e não tem custo para as famílias das crianças atendidas no projeto.

Leia também – Goleiro e volante do Vila Nova estão na Seleção da Rodada 15 da Série B

Funcionamento

Ainda assim, por parte do Vila Nova o departamento de esportes olímpicos está à frente do projeto. Segundo o diretor Sílvio Cavalcante, a parceria consiste no Vila Nova ceder os espaços físicos, enquanto o Sesc disponibilizará os profissionais.

“O Vila Nova vai ceder toda a estrutura física. O Sesc entra com a contrapartida, os professores, os profissionais que fazem a gestão do Projeto Esporte SESC em Ação, que tem referência nacional. Ele vai atingir o futebol, começaremos com mil crianças. Porém, precisamos respeitar o decerto, que possibilita trezentas crianças, nesse primeiro momento. São crianças de quatro anos até adolescentes de dezesseis anos, na iniciação esportiva”, explicou Silvio Cavalcante.

Leia também – Renan Mota afirma que goleada do Vila Nova contra o Guarani foi “pra lavar a alma”

Inscrições

Os pais ou responsáveis que tiverem interesse em inscrever seus filhos, podem se dirigir até a Loja Nação Colorada no OBA ou no CT do Tigrão, das 09h até às 17h. Ainda assim, é necessário apresentar as seguintes documentações: RG ou CPF ou Certidão de nascimento do aluno (original e cópia) e também, RG ou CPF ou CNH do Pai ou responsável.

 Além disso, é necessário apresentar comprovante de endereço com vencimento inferior a três meses. Outras obrigatoriedades são o atestado de aptidão física, declaração escolar da rede pública de educação básica em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola. Por fim, uma foto 3×4 do aluno. A intenção é que ainda neste mês de agosto, as aulas sejam iniciadas.

Sílvio Cavalcante explica parceria entre Vila Nova e Sesc

Samuel Stival Coordenador de esporte e Lazer do Sesc