Já com a situação mais tranquila na tabela, ainda que não esteja totalmente resolvida, o Goiás vai com a cabeça mais leve para encarar o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Nem mesmo o desfalque da dupla de zaga titular, formada por Pedro Henrique e Jackson, tira o sono do técnico Ricardo Drubscky. Isso porque os substitutos passam confiança, caso de Alex Alves, que volta a atuar com a camisa esmeraldina.

Alex deve fazer dupla de zaga com o jovem Felipe Macedo, que também já atuou em alguns jogos dessa Série A no time principal. A dupla ainda não jogou junta, mas Alex Alves acredita que o entrosamento dos treinos pode suprir um pouco a questão de ritmo de jogo e conhecimento com o parceiro dentro de uma partida. O jogador espera uma atuação tranquila no domingo.

“A gente treinou forte durante esse tempo para que quando a oportunidade aparecesse, a gente pudesse estar pronto. Por mais que a gente nunca tenha atuado num jogo juntos, nos treinamentos o Ricardo sempre procura revezar a dupla de zaga ali atrás, na linha de quatro. Acho que vai ser bem tranquilo, o entrosamento já vem dos treinos”

A última vez que Alex esteve em campo foi no dia 17 de Julho, no empate sem gols contra o Grêmio, na retomada do Brasileirão após a parada da Copa do Mundo. Desde então, o jogador quase sempre foi relacionado, mas nunca ganhou a oportunidade de entrar no jogo. De volta, o defensor garante que sempre manteve o trabalho forte no dia a dia e rechaça qualquer tipo de acomodação dentro do grupo.

“Nunca, a gente tem que fazer sombra ali pro Pedro e pro Jackson, tanto eu quanto o Felipe, e o próprio Túlio também, que é volante e vem treinando na zaga. A gente sempre vem treinando forte para fazer essa sombra e pra quando tiver a oportunidade, a gente poder fazer grandes atuações e grandes jogos pra cada vez mais o Ricardo ter confiança em nós”