A temporada 2016 pode ser o ano da titularidade para o zagueiro Alex Alves. Na temporada 2015, ele sempre dividiu frente com outros atletas, principalmente com Felipe Macedo e Fred, este último que já deixou o clube e ainda não terminou sua novela com o Grêmio, time para o qual poderá jogar neste ano.

“Procuro não pensar muito nisso, lógico que o Fred é um cara que nos ajudou muito ano passado, acho que a presença dele este ano também iria nos ajudar, mas eu procuro sempre fazer o meu trabalho juntos aos meus companheiros, tentando ajudar e buscar o melhor pro clube”, afirma.

Alex Alves, que vai para o terceiro ano defendendo o esmeraldino, disputou 14 partidas no campeonato goiano do ano passado e outras 17 pelo Brasileirão, além de uma na Copa Sul-Americana e outras cinco pela Copa do Brasil. O zagueiro ainda não esteve sob o comando de Enderson Moreira, mas acredita que deve mostrar nos treinos que merece estar entre os titulares.

“Ano passado joguei o campeonato estadual titular, comecei o Brasileiro titular. Depois perdi a posição, respeitei, no final da competição voltei a jogar. Ainda não trabalhei com o Enderson, mas as pessoas que estavam aqui com ele só falam bem do trabalho dele. Então vou procurar mostrar o meu trabalho, buscar o meu espaço para tentar se firmar de vez”, frisa o jogador.

A estreia do esmeraldino será de cara contra o maior rival, o Vila Nova no próximo dia 31 de janeiro, às 17h, no Estádio Serra Dourada. Alex Alves acredita que essa é a melhor forma de começar o ano e que vencer garante a moral do grupo para o decorrer da temporada.

“Acho que não tem partida melhor para começar o campeonato. Acho que, se a gente fizer uma boa pré-temporada e conseguir uma vitória nesse clássico, com certeza vai dar uma confiança pro grupo o ano todo”, ressalta.