Na terceira posição do grupo B do Campeonato Goiano com dois pontos, a Aparecidense tem dois empates na competição. O primeiro por 2 a 2 contra o Iporá, em casa, na 2ª rodada pelo placar de 1 a 1 no confronto com o Goiatuba. Um dos gols da equipe foi marcado por Alex Henrique, um dos principais nomes do Camaleão.

Apesar de elogiados, a vitória ainda não veio e o atacante avaliou que o time “ainda está em um processo de início de temporada” e que as contratações que chegaram este ano estão se adaptando pouco a pouco.

Leia também: Aparecidense x Vila Nova tem mudança no horário e ingressos por R$ 40

“Foram duas partidas bem distintas. Eu acho que o primeiro jogo em casa, a gente enfrentou uma equipe que era bem postada, bem retrancada e não dava muito espaço. No segundo jogo contra o Goiatuba a gente já teve mais facilidade, mais entendimento, mais um conhecimento de um jogador para outro. Infelizmente a gente não conseguiu transformar isso em vitórias”.

Alex Henrique ainda argumentou que contra o Goiatuba o resultado foi mais favorável, mas a partida contra o Iporá tem um peso a mais já que o empate aconteceu no Aníbal Batista de Toledo. Agora o confronto é com o Vila Nova. O atacante, que já jogou pelo Tigrão, entende que será uma partida complicada e que a equipe colorada vai querer fazer uma “partida segura”.

“Teoricamente se torna um confronto bem direto de seis pontos. Então eu acho que eles vão vir na segurança, eles também sabem que não dá para se expor tanto contra a nossa equipe, pelo fato da gente conseguir ter esse domínio dentro de campo. Mas nós temos o respeito do Vila e eles têm o nosso respeito também. A gente vai procurar fazer nosso dever de casa”.

E para conseguir o resultado positivo, Alex Henrique acredita que o ponto principal é ter atenção, pois a partida pode ser definida nos detalhes. “A equipe do Vila é bem qualificada no sistema defensivo, e tem que ter máxima atenção possível, estar concentrado desde o primeiro minuto para fazer um grande jogo e poder definir esta vitória dentro de casa”.

Somando as suas passagens pela Aparecidense, Alex Henrique já acumula 50 gols, e nesta temporada marcou um contra o Iporá. No entanto, a briga pela artilharia pode acontecer dentro do time. Mas o atacante, em tom de brincadeira, comentou que já conversou com Alan Mineiro e avisou que não adianta ficar distanciando no número de gols pois ele vai chegar. O meia recém-chegado já é um dos artilheiros do Goianão.

Leia também: Alan Mineiro celebra bom início de temporada e afirma que não vai comemorar gol contra o Vila Nova

“Minha expecativa é sempre não deixar passar de dois gols para balançar as redes. Vou procurar me esforçar, me empenhar para poder, contra o Vila, ter a oportunidade de concluir em gol. Mas se não tiver, eu também vou ficar feliz se ele (Alan) fizer um gol e a gente vencer e se abraçar todo mundo junto”.

A partida entre Aparecidense e Vila Nova é nesta quarta-feira (2), às 19h30 no estádio Aníbal Batista de Toledo. O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.