Com duas rodadas concluídas do Campeonato Goiano, Alan Mineiro se configura entre os artilheiros da competição com dois gols. O meia da Aparecidense marcou o primeiro gol do Goianão contra o Iporá e outro na 2ª rodada no confronto diante o Goiatuba. Alan reforçou que seu início de temporada “não poderia ser melhor”, mas que ainda tem muito a oferecer ao Camaleão.

“Estou bastante focado, venho trabalhando bastante nesta temporada para que isso acontecesse e graças a Deus as coisas têm acontecido, mas tem que manter. Na verdade tem que evoluir. Acho que é muito cedo ainda e sei daquilo que eu posso render e eu espero evoluir cada vez mais para poder ajudar a Aparecidense”.

Leia também:

Apesar dos gols marcados nas duas primeiras partidas, a Aparecidense não conseguiu a vitória em nenhum dos jogos e saiu com dois pontos na tabela. Alan Mineiro afirmou que quem acompanhou a atuação da Cidinha percebeu a superioridade, mas por conta de detalhes o resultado positivo não veio.

“Enfrentamos duas equipes fechadas, difíceis, principalmente o Iporá aqui na 1ª rodada. Difícil entrar em equipes assim. No último jogo agora teve até uma vantagem com um jogador a mais, infelizmente a gente não conseguiu aproveitar por alguns detalhes, umas coisinhas que precisamos corrigir. Mas a gente vai corrigir para que contra o Vila não volta a se repetir.

Por falar em Vila Nova, o meia vai reencontrar o clube no qual é considerado ídolo. De “Rei dos Clássicos” a campeão da Série C em 2020, Alan Mineiro deixou a equipe, de forma surpreendente, após a decisão do Campeonato Goiano no qual o time colorado foi derrotado pelo Grêmio Anápolis.

A partida será nesta quarta-feira (2), no estádio Aníbal Batista de Toledo, e o jogador revelou que o Vila para ele ficou no passado.

“Acho que tive uma grande história no Vila, mas hoje eu defendo a Aparecidense. Vai ser um jogo especial para mim, primeira vez oficialmente enfrentando o Vila, já enfrentei em amistosos. Mas como eu falei, eu estou focado aqui na Aparecidense, espero fazer um grande ano aqui e fazer um grande jogo para ajudar a equipe”.

O atleta não escondeu o respeito e o carinho pelo Tigrão e ressaltou que se fizer gol não vai comemorar, mas “se eu fizer mais de um, pode ter certeza que eu vou comemorar sim”.

Por fim, Alan Mineiro falou sobre sua condição física e que precisa “evoluir tecnicamente e fisicamente”.

“Eu me sinto super bem. Eu acho que essa questão sempre é levada em pauta, mas sou um cara bem tranquilo, um cara que sei lidar com esse tipo de crítica, esse tipo de cobrança. Eu venho fazendo meu trabalho, evoluindo, venho fazendo a parte física junto com a comissão técnica aqui na Aparecidense, acredito que a gente vem fazendo um grande trabalho. Eu vou evoluindo, mas é muito cedo”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.