Vivendo uma fase irregular no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense segue de olho no mercado de futebol e ainda se movimenta para trazer mais algumas peças para o elenco, principalmente após o inesperado fracasso na negociação com Marcão, atacante com passagem pelo clube. Nesse sentido, a diretoria foca suas atenções para o futebol gaúcho, onde tem uma parceria com o Internacional de Porto Alegre, para conseguir encontrar bons nomes.

E justamente dentro dessa parceria que o Atlético trouxe mais um nome para Goiânia, por empréstimo até o fim da temporada (o primeiro foi o meia João Paulo, hoje no Goiás). A nova aposta se trata do jovem meia Alex Nemetz, que tem status de grande joia da base colorada e chega à capital goiana com aval da comissão técnica. O meia já foi apresentado no CCT do Urias Magalhães e, inclusive, realizou algumas atividades com os novos companheiros de time.

Se a fama dele é boa no Sul do país, no Centro-Oeste ele ainda é pouco conhecido. Sabendo disso, o atleta fez questão de se apresentar à torcida e destacou duas principais características. “Dentro desse futebol moderno eu posso dizer que sou um meia de ligação, terceiro homem de meio campo que tem a missão de controlar a transição da defesa para o ataque. Mas, pelas minhas características, posso jogar também como um segundo volante, dependendo das necessidades da partida ou da vontade do treinador. Sou destro mas consigo ter uma boa precisão chutando com a perna esquerda também, e costumo me dar bem com as bolas paradas e finalizações à longa distância”, comenta.

Recém promovido ao futebol profissional, Alex acredita que a oportunidade de jogar no Atlético vai ajuda-lo e se mostrar para o cenário nacional e evoluir sua maneira de jogar. “A passagem que está se iniciando agora no Atlético é uma grande chance para minha carreira. Aqui poderei mostrar o meu potencial e me consolidar como um profissional. Lógico que venho também para ajudar o clube, e ficarei feliz em ajudar o time a conquistar seus objetivos na temporada. Espero render o máximo e quero muito conquistar títulos aqui”, declara Alex.

O jogador revela também que ao receber a proposta do Atlético, se comunicou com João Paulo, meia que esteve no Dragão temporada passada e inicou a pré-temporada no clube gaúcho, antes de acertar sua volta à Goiânia, e revelou que as boas indicações pesaram em sua vinda para o Atlético. “Acompanhei o João Paulo aqui no ano passado e isso me motivou a vir para cá. Ele me recomendou muito que viesse e aceitei o convite. Confesso que ao chegar me surpreendi com a ótima estrutura do clube. Sem dúvida será um grande ganho na minha carreira”.

O jovem meia chegou ao Dragão com o condicionamento físico em dia, já que realizou toda a pré-temporada no Internacional e chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Gaúcho, competição que o Inter joga com equipes juniores. Por isso, já foi regularizado e está apto a estreia com a camisa rubro-negra. A tendência é que ele já apareça no banco de reservas neste domingo, contra o Grêmio Anápolis.