A derrota no jogo-treino para a Anapolina tumultuou o ambiente no Vila Nova, mas o volante Alexandre Carioca colocou panos quentes e se mostrou tranquilo quanto à evolução do time para o início da Série C. O jogador, que disputou dois tempos completos nos três tempos contra a Anapolina, explicou que o time ainda não focou muito na questão tática e vê o Vila bem nesse momento.

“A gente tá no caminho certo. Fizemos três tempos de 30 minutos, no 1º a gente saiu com a vitória e marcou bem. A gente está apenas começando, o professor está tentando implantar o ritmo dele, o trabalho dele, a gente sabe que tá trabalhando muito fisicamente ainda, a parte física, e ainda temos muito a melhorar. Agora eu acho que o professor vai procurar trabalhar mais com bola porque estamos mais próximos da estreia”

O jogador parece ter ganho a confiança do técnico Márcio Bittencourt, até porque foi o único do time considerado titular a jogar os dois primeiros tempos de forma integral. Alexandre fez questão de tranquilizar o torcedor vilanovense por entende que era apenas um treino, que a equipe ainda está em preparação e que o importante mesmo é a estreia na Série C, dia 2, contra o Grêmio Barueri, no Serra Dourada.

“Creio que nesse primeiro jogo contra o Grêmio Barueri a gente já vai estar bem e conseguir nosso objetivo, que é a vitória. O nome é “jogo-treino” por isso, para a gente treinar, estamos trabalhando. Na 1º parte que o professor colocou o time que ele tem na cabeça, a gente pôde trabalhar bem a bola, fazer a marcação. Creio que na cabeça do professor, a gente ainda precisa melhorar e na nossa também. O resultado não importa, só vai importar no dia 2, lá precisamos vencer”