O Aliança/Goiás até que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 1×0 para o Minas Brasília na 1ª rodada do Brasileirão Feminino A2. A partida aconteceu no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, neste sábado (11). Com o resultado, a equipe esmeraldina ocupa a terceira posição na tabela do Grupo A, que ainda tem Athletico-PR e América-MG.
Leia também:
- Goiano Sub-20 | Vila Nova elimina Goiás nos pênaltis e vai decidir título com Atlético
- Vila Nova vence Atlético-GO em primeiro clássico entre os rivais no Brasileiro de Futebol Feminino
O Minas Brasília começou a partida pressionando o time goiano, foram três chances claras de gol. Katyelle e Milene foram os nomes do primeiro tempo do lado da equipe visitante. Entretanto, o Aliança com uma defesa bem postada, equilibrou a partida e buscou abrir o placar no Olímpico, mas faltava a efetividade. Sarah Jéssica fazia uma boa transição e recuperava as bolas em momentos importantes. Mas a etapa inicial não teve gols.
O segundo tempo não começou diferente, pelo contrário, o Minas Brasília buscava o gol a todo momento e possuía a posse de bola. As esmeraldinas pouco pegaram na bola antes dos 20 minutos, e quando pegavam não davam sequência ao ataque. Em 15 minutos, apenas uma chance de gol. As adversárias, por suas vezes, pressionaram bastante, tanto que aos 11 Katyellen se livrou da marcação de duas jogadoras e bateu forte sem chances de defesa para a goleira Cristiane. 1×0. A partir dos 30 minutos, o time goiano tentou empatar, mas sem sucesso se sacramentou a derrota.
A próxima partida do Aliança/Goiás será contra o América-MG no próximo sábado (18), às 16h em local a definir. Já o Minas Brasília enfrenta o Athlético-PR no mesmo dia às 15h, no Defelê. No primeiro confronto do grupo, o Furacão goleou as Spartanas por 6×0.