Ele não era titular, mas sempre que entrou em campo agradou. O jovem atacante Alison foi um dos destaques do Atlético no título da Série B, marcando 7 gols em 33 partidas. Apesar dos bons números com a camisa rubro-negra, o atacante não renovou com o Dragão e já tem casa nova para 2017: o Náutico.
Alison tem 21 anos e iniciou sua carreira profissional em 2014, no São Caetano. No ano seguinte se transferiu para o o Shonan Bellmare, do Japão, atuando em apenas 15 partidas. Em 2016 chegou ao Atlético após rápida passagem pelo Guarani (SP). No Dragão, recebeu algumas oportunidades como titular quando Junior Viçosa se lesionou, perdendo espaço com a recuperação do camisa 9 atleticano.
Além de Alison, o time pernambucano, que terminou a Segunda Divisão em quinto lugar, já acertou as contratações de Anselmo e Juninho, atacantes que também já vestiram a camisa do Atlético em outras oportunidades. A expectativa é que o Timbu monte um time forte para voltar à elite do futebol nacional em 2018.
Com a saída do atacante, chega a 7 o número de jogadores que deixam o Atlético após o título do Brasileirão Série B. Antes dele, Marllon, Matheus Ribeiro, Michel, Pedro Bambu Romário e Magno Cruz já haviam acertado suas saídas.